×
Loading ...

Como redimensionar um grupo de imagens no Photoshop CS4

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Redimensionar muitas imagens manualmente pode ser uma tarefa demorada. O Photoshop CS4 inclui uma capacidade poderosa de processamento em massa que pode fazer todo o trabalho para você, desde que você queira que cada imagem no grupo seja igualmente redimensionada. O processo é semelhante ao que é utilizado em outras versões do Photoshop.

Instruções

O Adobe Photoshop CS4 pode redimensionar muitas de suas imagens de uma vez com apenas alguns comandos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Mova as imagens que deseja redimensionar para uma única pasta.

    Loading...
  2. Abra o Photoshop CS4.

  3. Clique em "Janela" na barra de menu superior e selecione "Ação" na lista suspensa para abrir o painel Ação. Na parte inferior dele, clique no ícone que se parece com uma pasta para criar um novo conjunto. Nomeie o conjunto "redimensionar" e clique em OK.

  4. Crie uma ação em seu conjunto de ações clicando no botão "Criar nova ação". O ícone está localizado entre o ícone "Criar novo conjunto" e o ícone "Excluir". Nomeie a ação como "Redimensionar" e clique no botão vermelho Gravar.

  5. Abra uma imagem do conjunto que pretende processar. Você pode fazer isso clicando em "Arquivo" e, em seguida, em "Abrir", ou arrastando e soltando uma imagem no Photoshop.

  6. Clique em "Imagem" e depois em "Tamanho da Imagem" para abrir a caixa de diálogo de redimensionamento. Ao lado de Largura ou Altura, clique no menu suspenso e selecione "Porcentagem". Digite o percentual do tamanho para o qual você quer que suas imagens sejam redimensionadas. Por exemplo, se você quer que elas fiquem com metade do seu tamanho atual, então digite "50". Clique em OK.

  7. Salve as imagens que acabaram de ser redimensionadas.

  8. Clique no botão quadrado na parte inferior do painel Ações para impedir que mais comandos sejam gravados para o conjunto de ações.

  9. Abra o menu de processamento em massa clicando em "Arquivo", depois em "Automatizar" e, por fim, "lote". No topo do menu Lote que aparecer, selecione o grupo de ação "Redimensionar" para "Grupo", e a ação "Redimensionar" para "Ação". Selecione "Pasta" no menu de fonte e escolha a pasta que contém as imagens que você deseja redimensionar usando o botão "Escolha...". Marque a opção selecionar arquivos na caixa de diálogo para evitar ter que clicar em cada imagem. Selecione "Pasta" no menu de destino e escolha a pasta em que você quer salvar suas imagens redimensionadas. A seção "Nomear Arquivos" oferece uma série de opções de como as imagens redimensionadas podem ser nomeadas. Deixe a configuração padrão, a menos que você prefira uma opção de nomenclatura diferente.

  10. Clique em "OK". O Photoshop vai processar o lote de imagens. Isso pode demorar de alguns segundos a uma ou duas horas, dependendo do tamanho do arquivo, número de imagens e a velocidade do seu computador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...