Como redimensionar um grupo de imagens no Photoshop CS4

Escrito por ehow contributor | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redimensionar um grupo de imagens no Photoshop CS4
O Adobe Photoshop CS4 pode redimensionar muitas de suas imagens de uma vez com apenas alguns comandos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Redimensionar muitas imagens manualmente pode ser uma tarefa demorada. O Photoshop CS4 inclui uma capacidade poderosa de processamento em massa que pode fazer todo o trabalho para você, desde que você queira que cada imagem no grupo seja igualmente redimensionada. O processo é semelhante ao que é utilizado em outras versões do Photoshop.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mova as imagens que deseja redimensionar para uma única pasta.

  2. 2

    Abra o Photoshop CS4.

  3. 3

    Clique em "Janela" na barra de menu superior e selecione "Ação" na lista suspensa para abrir o painel Ação. Na parte inferior dele, clique no ícone que se parece com uma pasta para criar um novo conjunto. Nomeie o conjunto "redimensionar" e clique em OK.

  4. 4

    Crie uma ação em seu conjunto de ações clicando no botão "Criar nova ação". O ícone está localizado entre o ícone "Criar novo conjunto" e o ícone "Excluir". Nomeie a ação como "Redimensionar" e clique no botão vermelho Gravar.

  5. 5

    Abra uma imagem do conjunto que pretende processar. Você pode fazer isso clicando em "Arquivo" e, em seguida, em "Abrir", ou arrastando e soltando uma imagem no Photoshop.

  6. 6

    Clique em "Imagem" e depois em "Tamanho da Imagem" para abrir a caixa de diálogo de redimensionamento. Ao lado de Largura ou Altura, clique no menu suspenso e selecione "Porcentagem". Digite o percentual do tamanho para o qual você quer que suas imagens sejam redimensionadas. Por exemplo, se você quer que elas fiquem com metade do seu tamanho atual, então digite "50". Clique em OK.

  7. 7

    Salve as imagens que acabaram de ser redimensionadas.

  8. 8

    Clique no botão quadrado na parte inferior do painel Ações para impedir que mais comandos sejam gravados para o conjunto de ações.

  9. 9

    Abra o menu de processamento em massa clicando em "Arquivo", depois em "Automatizar" e, por fim, "lote". No topo do menu Lote que aparecer, selecione o grupo de ação "Redimensionar" para "Grupo", e a ação "Redimensionar" para "Ação". Selecione "Pasta" no menu de fonte e escolha a pasta que contém as imagens que você deseja redimensionar usando o botão "Escolha...". Marque a opção selecionar arquivos na caixa de diálogo para evitar ter que clicar em cada imagem. Selecione "Pasta" no menu de destino e escolha a pasta em que você quer salvar suas imagens redimensionadas. A seção "Nomear Arquivos" oferece uma série de opções de como as imagens redimensionadas podem ser nomeadas. Deixe a configuração padrão, a menos que você prefira uma opção de nomenclatura diferente.

  10. 10

    Clique em "OK". O Photoshop vai processar o lote de imagens. Isso pode demorar de alguns segundos a uma ou duas horas, dependendo do tamanho do arquivo, número de imagens e a velocidade do seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível