×
Loading ...

Como reduzir o DHT

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos homens ao redor do mundo que sofrem com queda de cabelo apontam seu dedo para o DHT, ou di-hidrotestosterona, um hormônio que é a principal causa de calvície. Quando esse hormônio se liga a um folículo capilar, o ciclo de crescimento do fio é interrompido, fazendo com que os folículos se enfraqueçam e o cabelo caia. A área ao redor também é afetada e deixa de produzir novos fios. Há vários métodos naturais para reduzir o DHT e tentar diminuir queda de cabelo.

Instruções

  1. Lave o cabelo todos os dias com um bom xampu. Você pode usar um xampu que contenha a erva Shen Min. Ela previne o aumento de DHT e pode ser comprada em lojas de produtos naturais.

    Loading...
  2. Tome comprimidos de chá verde, dois após cada refeição. Você pode também tomar as cinco xícaras equivalentes na forma líquida se preferir. O chá verde contém flavonoides e catequinas que ajudam a limitar a produção de DHT, bem como a de colesterol.

  3. Coma mais peixes e frutos do mar. Esses alimentos, especialmente os mariscos, contêm zinco, que pode reduzir a produção de DHT.

  4. Aumente o consumo de soja. Grãos de soja contêm isoflavonas que limitam a produção de DHT. Procure comer tofu quatro vezes por semana.

  5. Use óleo de semente de abóbora. Esfregue-o no couro cabeludo antes de dormir por três meses. Esse óleo inibe a produção de DHT.

  6. Tome comprimidos de urtiga todos os dias com dois copos de água. A urtiga é uma erva que reduz o DHT e é conhecida por suas propriedades cicatrizantes.

  7. Tome cápsulas de saw palmetto duas vezes por dia. A substância impede a formação de DHT e abre os folículos capilares para as proteínas, provocando o engrossamento dos fios.

Loading...

Dicas

  • Use um porta comprimidos semanal para manter seus suplementos organizados.

Aviso

  • Siga as orientações incluídas nos suplementos para evitar incômodos.

O que você precisa

  • Xampu
  • Comprimidos de chá verde
  • Frutos do mar
  • Soja
  • Óleo de semente de abóbora

Referências

Loading ...
Loading ...