Mais
×

Como reduzir o inchaço de um dedo com anel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O inchaço é um fenômeno corporal comum que ocorre quando excessos de fluidos acumulam-se em uma certa área. Ele pode ocorrer como resultado de muitos fatores subjacentes, tais como lesão, doenças e reações alérgicas. Inchaços que afetam um dedo com anel podem tornar difícil a retirada dele. Caso isso aconteça, existem diversos passos que podem ser seguidos para reduzir esse problema nos dedos e mãos, e assim, poder remover os anéis.

Instruções

Bolsa de água (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Tome um medicamento anti-inflamatório de venda livre se o inchaço foi causado por uma lesão. Isso ajudará a reduzir a dor e inflamação.

  2. Encha uma bacia com uma mistura de gelo e água e coloque-a em algum lugar mais alto que o nível da sua cabeça, tal como em cima do refrigerador.

  3. Levante o seu braço sobre a cabeça por cinco minutos. Isso ajudará os fluidos e sangue a drenarem da sua mão.

  4. Coloque sua mão na água gelada por dez minutos. Ela ainda deve estar elevada bem acima do nível do seu coração enquanto descansa na água gelada. O frio irá constringir os vasos sanguíneos, reduzindo o inchaço e tornando mais fácil a retirada de qualquer anel preso no dedo.

Dicas

  • Aplicar lubrificante no dedo pode ajudar o anel a deslizar.
  • Não force a retirada do anel se ele estiver preso, mesmo reduzindo o inchaço e usando lubrificante. Girar o anel enquanto puxa pode ajudar em sua retirada.
  • Se o inchaço for causado por uma lesão ou reação alérgica, considere esperar que o ferimento sare ou que a reação dissipe antes de tentar remover o anel.

O que você precisa

  • Gelo
  • Bacia
  • Medicamento anti-inflamatório
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article