×
Loading ...

Como reformar uma mesa dobrável

Sempre é útil ter uma mesa dobrável com cadeiras — elas são fáceis de guardar e transportar para utilizar com vários propósitos. O problema é que normalmente elas são feias, devido ao acabamento de fábrica ou por estarem velhas e manchadas. Agora é possível reformá-las rapidamente para o uso ou para vendê-las.

Instruções

Antes e depois — Mesa pronta para uma festa! (Debbie Williams)
  1. Vire a mesa ao contrário e remova os parafusos do tampo (se forem parafusos hexagonais, será necessário uma chave de soquete). Guarde-os para fixá-los no lugar posteriormente.

    Loading...
    Remova os parafusos da estrutura da mesa (Debbie Williams)
  2. Arrume a mesa sobre suportes de pintura para colocá-la por cima de uma lona. Pinte-a com a tinta em spray colorida que combine com o tecido ou o vinil escolhido, fazendo movimentos em vai e vem uniformes. Mantenha a lata de 20 a 25 cm de distância da mesa.

    Mantenha a lata de 20 a 25 cm de distância da mesa (Debbie Williams)
  3. Abra o tecido em uma superfície plana, centralize o tampo da mesa por cima e caso tenha escolhido um tecido estampado, observe cuidadosamente o alinhamento do desenho.

    Centralize a imagem na mesa (Debbie Williams)
  4. Começando pelo centro de um dos lados, prenda o tecido no lugar com grampos de 0,5 cm. Grampeie aproximadamente três vezes neste lado. Na lateral oposta, puxe bem o tecido e coloque três grampos no centro dela. Passando para o terceiro lado, prenda os grampos do centro e puxando bem o lado oposto, fixe também os três grampos centrais.

    Grampeie o tecido no lugar nos quatro lados (Debbie Williams)
  5. Grampeie a cada centímetro ao redor de toda a mesa, deixando os cantos soltos. Apare o tecido próximo aos grampos, mas deixe-o inteiro nos cantos. Nesses locais, puxe o tecido no meio da curva e grampeie no centro. Vá grampeando em direção a um dos lados, puxando bem o tecido e prendendo-o no lugar até chegar na borda anteriormente fixada. Mude a direção grampeando do centro do canto até alcançar a borda oposta. Use este método para terminar cada um dos cantos.

    Arrume os cantos no lugar (Debbie Williams)
  6. Coloque o tampo de mesa reformado na estrutura recém-pintada e prenda os parafusos no lugar.

    Aperte o tampo cuidadosamente na estrutura da mesa e aparafuse-o no lugar (Debbie Williams)
  7. Limpe as cadeiras com um produto de limpeza eficaz e remova com aguarrás. Pinte as cadeiras com tinta em spray de cores que combinem com o tecido e com a mesa. Deixe-as secar por ao menos 24 horas antes de usá-las.

    Pinte as cadeiras com cores que combinem com o tecido do tampo da mesa (Debbie Williams)
Loading...

Dicas

  • Sempre utilize a tinta em spray em um local bem ventilado e proteja as superfícies ao redor.
  • Será necessário aproximadamente uma lata de tinta em spray para cada cadeira.

O que você precisa

  • Mesa e cadeiras dobráveis
  • Suportes de pintura
  • Lona
  • 1 m de vinil ou tecido de algodão laminado
  • Grampeador e grampos de 0,5 cm
  • Tinta em spray que combine com o tecido
  • Produto de limpeza doméstico
Loading ...
Loading ...