Como reformatar um notebook HP Pavilion

Escrito por andrew aarons | Traduzido por andressa de melo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os notebooks Hewlett Packard Pavilion vêm com uma partição de recuperação e a recuperação de mídia embutida que você pode usar para restaurar o computador às configurações de fábrica. Isso tem suas vantagens - é fácil, por exemplo -, mas não lhe dá o controle absoluto do processo. O processo de recuperação não só formata seu disco rígido e reinstala o Windows, mas também reinstala todos os softwares fornecidos originalmente com o sistema.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Recuperação HP

  1. 1

    Clique em "Iniciar". Digite "Recuperação" no campo de busca, em seguida clique em "Gerenciador de Recuperação" para iniciar o software de recuperação da HP. Se o Windows estiver operando normalmente, você pode começar o processo de recuperação nesse momento. Clique em "Opções avançadas", "Recuperação do Sistema" e clique em "Avançar". Reinicie seu computador e execute o software de recuperação. Se você não puder usar o Windows normalmente, vá para a Etapa 2.

  2. 2

    Reinicialize seu sistema e pressione "F11" assim que o computador ligar novamente. O processo de recuperação será executado. Clique em "Não" se for solicitado para usar a recuperação da Microsoft. O programa também lhe dá a opção de fazer backup de seus arquivos, se desejado.

  3. 3

    Clique em "Próximo" após o backup ser concluído. Clique em "Próximo" novamente para iniciar o processo de recuperação. Você não precisa fazer nada, só observar. O processo leva de 20 a 45 minutos, dependendo do seu sistema. Durante a recuperação, o computador irá reiniciar muitas vezes. Não pressione "F11" novamente, apenas deixe fluir. Quando o computador inicializar o desktop do Windows e não abrir nenhuma janela de programas ou instalações, o processo estará completo. O seu sistema está com suas configurações de fábrica novamente.

    Disco de recuperação

  1. 1

    Compre uma cópia do seu sistema operacional da HP. Já que a maioria dos notebooks Pavilion vem com um programa de recuperação e não com os discos de reinstalação do sistema, você terá que pagar por isso. Quando os discos chegarem, você pode usá-los para formatar o computador.

  2. 2

    Insira o disco do sistema operacional do Windows no seu drive de CD ou DVD e desligue o computador. Religue o computador e procure uma mensagem dizendo "Pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD". Por padrão, todos os notebooks Pavilion inicializam a partir do CD antes do disco rígido. Pressione qualquer tecla para executar o utilitário de configurações do Windows.

  3. 3

    Pressione F8 para aceitar os termos da licença, depois pressione Enter para iniciar o programa de configurações. Se solicitado para reparar o Windows, aperte a tecla Esc. Selecione a partição para instalar o Windows utilizando as teclas de seta, depois pressione Enter. Escolha "Formatar partição utilizando o sistema de arquivo NTFS" para apagar completamente o drive. Se você quiser, também pode apagar todas as partições e repartições do seu disco rígido durante a instalação. O Windows formatará o drive, e então copiará os arquivos necessários para completar a instalação. Quando o seu Pavilion reiniciar, não pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível