Mais
×

Como reiniciar o chip de um cartucho de tinta Canon

Os cartuchos da impressora jato de tinta Canon contêm um chip que controla o uso da tinta, mas não monitora os níveis de impressão. Recarregar cartuchos jato de tinta ou usar um sistema contínuo de tinta é uma solução econômica para muitos consumidores. No entanto, pode ser necessário reiniciar periodicamente o chip do cartucho ou o contador de tinta da impressora. Reposições de cartucho são vendidas por vários fornecedores de recarga de tinta. O contador de resíduos de tinta em impressoras Canon também podem ser reiniciado manualmente.

Instruções

Aprenda a reiniciar o chip de um cartucho de tinta Canon (modern inkjet printer image by terex from Fotolia.com)
  1. Desligue a impressora, desconecte o cabo de alimentação e desconecte o cabo USB do computador.

  2. Pressione e segure os botões "Ligar" e "Reiniciar" e conecte o cabo de alimentação na tomada para começar a inicialização da impressora.

  3. Solte o botão "Ligar" (ainda mantendo apertado o botão "Reiniciar") e, em seguida, pressione e segure o botão "Ligar" para ativar o modo de teste.

  4. Solte os botões "Ligar" e "Reiniciar" para ativar o modo de serviço. Aguarde as luzes pararem de piscar.

  5. Pressione o botão "Reiniciar" para mudar as definições até que a mensagem "Reiniciar contador de resíduos de tinta" ou "contagem de tinta" seja exibida (pressione três ou quatro vezes). Se a mensagem "contagem de tinta" é exibida, pressione o botão "0" para reiniciar.

  6. Pressione o botão "Definir" ou "OK" e depois desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação. Em algumas impressoras Bubble Jet, pressione o botão "Cartucho" se solicitado no visor, para redefinir o contador de tinta.

  7. Conecte o cabo de alimentação na tomada, conecte o cabo USB no computador e ligue a impressora.

Dicas

  • Verifique o manual do usuário da impressora para obter informações específicas sobre o acesso aos modos de serviço e testes para o seu modelo de impressora em particular.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article