×
Loading ...

Como reinstalar o sistema operacional em um Toshiba Satellite

Com o tempo, o disco rígido do seu computador pode ficar entupido com arquivos estranhos e desorganizados. Reinstalar o sistema operacional reverterá o computador para suas configurações originais, fazendo com que ele funcione de forma mais eficiente. O processo também resolverá problemas persistentes, como vírus e erros de registro.

Há dois métodos para reinstalar o Windows: com um disco de recuperação ou do sistema operacional Windows, ou por meio de uma partição de recuperação. Dependendo do modelo do seu Toshiba Satellite, você pode ter ou não o disco que veio com o computador. Nesse caso, a partição de recuperação é instalada no disco rígido do Satellite. O software de recuperação Toshiba é chamado de "Toshiba Recovery Wizard", e é acessível durante a inicialização.

Instruções

Toshiba Satellite (Jochen Sand/Photodisc/Getty Images)

    Reinstalar o Windows a partir de um disco

  1. Ligue seu Toshiba Satellite. Insira seu disco de recuperação original do sistema operacional Windows no drive de CD/DVD do Satellite. Desligue o computador.

    Loading...
  2. Ligue o Toshiba Satellite. Nos primeiros segundos enquanto ele está inicializando, pressione e segure a tecla F12 no seu teclado para acessar o "Boot Menu" (Menu de inicialização). (Nota: Alguns modelos Toshiba podem te pedir para apertar "C" para inicializar pelo CD-ROM). A tela irá mostrar a inicialização somente para essa seção de inicialização.

  3. Use as teclas de navegação para navegar. Destaque o drive de CD-ROM/DVD para selecioná-lo. Pressione "Enter". Lembre-se que essa configuração é apenas para essa seção, isso não é uma mudança permanente.

  4. Permita que o computador inicie. Siga as instruções em tela para reinstalar o sistema operacional pelo disco.

    Reinstalar a partir de uma partição de recuperação

  1. Inicie o Toshiba Satellite. Nos primeiros segundos enquanto ele está iniciando, pressione e segure a tecla F8. Isso irá exibir o menu “Advanced Boot Options” (Opções de inicialização avançadas).

  2. Use as teclas de navegação para navegar pelo menu. Mova as teclas para selecionar “Repair Your Computer" (Reparar seu computador). Pressione "Enter".

  3. Selecione seu idioma e teclado; clique em "Next" (Próximo).

  4. Selecione seu nome de usuário Windows pelo menu suspenso. Digite sua senha se solicitado. Clique em "OK". Isso irá abrir o menu “System Recovery Options” (Opções de recuperação do sistema).

  5. Selecione o "Toshiba Recovery Wizard" e siga as instruções em tela. O "Toshiba Recovery Wizard" irá apagar todos os dados existentes no disco rígido e reinstalar o Windows.

Loading...

Dicas

  • Instale as atualizações do Windows após você reinstala-lo.

Aviso

  • Reinstalar o Windows irá apagar todos os dados no seu disco rígido. Assegure-se de fazer um backup dos seus arquivos e informações pessoais antes de começar o processo de recuperação.
  • Para evitar problemas durante o processo, não utilize o notebook com bateria. Conecte-o à tomada com o cabo de energia.

Referências

Loading ...
Loading ...