on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Relação entre a acne e o hábito de fazer as sobrancelhas com pinça

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos fatores podem causar a acne. O hábito de fazer as sobrancelhas com uma pinça podem causar um surto de acne, caso elas não sejam feitas corretamente, o que pode ser um problema incômodo e desagradável.

Fazer as sobrancelhas com pinça pode causar acne (Image by Flickr.com, courtesy of John McStravick)

Descrição

Quando você retira os fios de qualquer parte do corpo com uma pinça, está removendo o fio com a raiz e deixando o poro aberto. Isso permite que sujeira, bactérias ou pele morta entre nele, o que pode infectá-lo ou inflamá-lo, causando a acne. Às vezes, os fios podem ficar presos embaixo da superfície da pele, o que também causará inflamação e a acne.

Loading...

Considerações

Lembre-se de puxar os fios na direção do crescimento, e só puxe aqueles que estiverem facilmente acessíveis. Não tente cavar na pele para retirar os fios encravados, pois isso pode fazer com que bactérias entrem na pele, causando o seu rompimento ou cicatrizes.

Prevenção/solução

Limpe bem a pele antes de fazer as sobrancelhas e certifique-se de usar pinças limpas e esterilizadas. Usar uma compressa quente antes de começar pode abrir os poros e fazer com que os fios soltem facilmente. Depois de removê-los, use um tonificante antibacteriano suave para fechar os poros e evitar que bactérias entrem em sua pele, ajudando a prevenir a acne.

Dicas

A esfoliação entre os tratamentos, uma ou duas vezes por semana, pode ser útil em prevenir os surtos de acne ao remover as células mortas da pele e permitir que os fios cresçam facilmente. Uma máscara de enzimas é uma boa maneira de esfoliar a pele e permitir que os fios presos se soltem, prevenindo a acne.

Ferramentas

Use um tonificante astringente ou antibacteriano após fazer as sobrancelhas e um produto de limpeza de pele para controlar a acne. Além disso, use uma máscara ou esfoliante enzimático.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...