Saúde

Remédio caseiro para herpes-zóster: esmalte transparente

Escrito por val hendricks | Traduzido por ana claudia nunes
Remédio caseiro para herpes-zóster: esmalte transparente

A infecção por herpes-zóster causa dor e costuma ocorrer em pessoas com mais idade

A herpes-zóster afeta principalmente adultos mais velhos e é uma condição dolorosa causada pelo mesmo vírus da varicela (catapora). Pessoas que sofrem de herpes relatam dor, prurido e desconforto, mesmo após a erupção inicial desaparecer. Embora os médicos ofereçam tratamentos, as pessoas podem estar dispostas a tratar a sua condição em casa com remédios simples, como esmalte de unha e removedor de esmalte, para tentar parar a coceira e proporcionar alívio.

Outras pessoas estão lendo

Definição e sintomas

O WebMD define o herpes-zóster como "uma infecção viral causada pelo vírus da varicela" que afeta principalmente os idosos e as pessoas com sistema imune enfraquecido. Jonathan L. Gelfand, médico, descreve os sintomas como "dor ou sensação de machucado -- geralmente em um lado de seu rosto ou corpo -- muitas vezes juntamente com febre, calafrios, dor de cabeça ou dor de estômago". Vários dias depois, desenvolve-se "formigamento, coceira ou comichão e pele inflamada, vermelha, com erupções cutâneas", com pequenas bolhas cheias de líquido. A dor pode ser intensa e pode ocorrer em crises curtas ou continuar durante um longo período de tempo.

Tratamento médico

Pessoas que sofrem de herpes devem procurar tratamento médico para todos os sintomas ou mesmo um oftalmologista, se a erupção se espalhar para a área dos olhos. O médico Dr. Gelfand alerta pacientes a procurarem um médico se necessitarem antibióticos para tratar uma infecção bacteriana secundária. O médico do Emedicinehealth, Charles P. Davis, salienta a importância de procurar um profissional de saúde imediatamente, pois os medicamentos antivirais são "eficazes apenas se prescritos no início". Embora remédios antivirais estejam disponíveis, os médicos tratam os sintomas de herpes principalmente com analgésicos, cremes tópicos e, por vezes, antidepressivos.

Cuidado em casa

O tratamento de herpes-zóster em casa começa com descanso para fortalecer as defesas do organismo. Fármacos anti-inflamatórios também podem ajudar. Timothy Gower e colaboradores do site "Health: How Stuff Works" sugerem o uso de compressas frias e relaxamento e recomendam resistir à vontade de coçar e estourar as bolhas. Existem diversas sugestões de remédios caseiros alternativos na internet. O site DIYFrugal menciona o uso de esmalte transparente para tratar vários problemas que causam coceira. O uso de esmalte não é mencionado pela maioria dos profissionais da área médica como um tratamento adequado, por isso é importante consultar um médico antes de tentar essa abordagem, e não colocá-la em prática até o médico liberar o uso. A solução alternativa mais amplamente divulgada envolve o uso de removedor de esmalte. O livro "Doctors Book of Home Remedies II" ("O livro de remédios caseiros II", em tradução livre) e o site "Mother Nature" ("Mãe Natureza") sugerem esmagar "dois comprimidos de aspirina (não Tylenol ou outro analgésico) em pó e misturar com duas colheres de sopa de removedor de esmalte contendo acetona". Em seguida, deve-se "mexer em uma solução e aplicar na área afetada com um pedaço de algodão limpo", aconselha Robert B. king, médico e professor de neurocirurgia da Centro de Ciência e Saúde da Universidade do Estado de Nova Iorque Health Science Center na Escola de Medicina de Syracuse. Pessoas alérgicas à aspirina devem evitar este tratamento. Além disso, "para evitar possíveis queimaduras, não se aplica a solução nas dobras na pele, onde a mistura não conseguiria secar". Eles afirmam que "o alívio começa dentro de cinco minutos e pode durar várias horas". Como acontece com qualquer tratamento alternativo, não faça-o sem antes consultar um médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media