Saúde

Remédio para eczema na ponta dos dedos

Escrito por kendall olsen | Traduzido por josé moreira
Remédio para eczema na ponta dos dedos

A dermatite das extremidades dos dedos pode causar transtornos

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O eczema (dermatite atópica) é uma doença que gera coceiras, vermelhidão e inflamação na pele. Os surtos, que podem acontecer a qualquer momento, são comuns com essa erupção crônica. Alguns pacientes acham que com medidas preventivas podem diminuir os riscos de surtos. O eczema normalmente começa na infância e pode continuar até a adolescência, muitas vezes desaparecendo na idade adulta.

Sobre o eczema na ponta dos dedos e sua prevenção

O eczema na ponta dos dedos é uma doença em que todo o dedo ou partes dele são afetados por manchas vermelhas, aquosas e inchadas. Essa dermatite causa dormência, rigidez e queimação nos dedos, que quase sempre ficam rachados e secos. Depois que o eczema na ponta dos dedos aparece, a pele começa a descamar e, à medida que vai sarando, a descamação continua até que toda a pele lesada se solte do dedo. Isso pode continuar no mesmo dedo ou pode migrar de um dedo ou de uma mão para outra. Embora não exista cura para a doença, ela pode ser controlada. Para ajudar no controle do eczema, tome muito cuidado para manter a pele suficientemente hidratada. Use loções e cremes não irritantes. Cremes mais espessos são muitas vezes a opção preferida dos pacientes com eczema, já que a hidratação com esse tipo de creme dará ao paciente um intervalo maior entre as aplicações. O gel de aloe vera, creme de calêndula e loções contendo chaparral (uma planta do deserto usada topicamente na medicina tradicional mexicana para as doenças de pele) são recomendados. Use sabonetes suaves para limpar as mãos e banhe-se tão rápido quanto possível. Mantenha a temperatura da casa constante. Utilize detergentes não irritantes e evite produtos de limpeza abrasivos. Diminua o cigarro e o consumo de café, já que ambos podem irritar o eczema. Além disso, o leite de vaca e produtos lácteos devem ser eliminados da dieta, assim como os óleos hidrogenados e as gorduras como os ácidos graxos trans.

O tratamento para o eczema na ponta dos dedos

A maioria dos médicos prescreverá medicações anti-inflamatórias tópicas, como esteroides usados ​​nas mãos durante a noite sob luvas, para garantir que o medicamento seja absorvido pela pele. Os antibióticos também podem ser usados, bem como a sua combinação com esteroides. Os que estão com eczema podem escolher terapias alternativas, em vez de medicamentos. Uma pasta de noz-moscada ralada e água pode ser aplicada diariamente nas áreas afetadas para ajudar a aliviar e tratar a pele (rale a noz-moscada e adicione algumas gotas de água até que se forme uma pasta úmida). Outro remédio caseiro recomendado é esfregar suco de folhas verdes de milhete sobre a área diariamente, acrescentando de 1 a 3 g de loção indigo naturalis suave para fazer uma pomada tópica para o uso diário, ou a adicionando uma colher de chá de óleo de cânfora a uma colher de chá de pasta de sândalo para esfregar no eczema, conforme necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media