Remédio para eczema nos dedos

Escrito por kendall olsen | Traduzido por daniela reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio para eczema nos dedos
Os eczemas geralmente iniciam na infância e acabam na vida adulta (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O eczema é uma condição que resulta em coceira e inflamação na pele. É uma erupção irritativa crônica que ocorre em surtos. Ele geralmente persiste em famílias e frequentemente ocorre com alergias. O eczema começa na infância e pode continuar durante a adolescência, tipicamente acabando na vida adulta. Não é contagioso, mas pode persistir durante toda a vida.

Outras pessoas estão lendo

Eczema nas pontas dos dedos

O eczema consiste em manchas vermelhas que liberam água na pele, geralmente sendo mais proeminente nas mãos, mas podem se espalhar por outras partes do corpo também. Na verdade, possa ser que o eczema da ponta dos dedos atinja todo o dedo ou apenas algumas partes. Esse tipo de eczema é especialmente desconfortável porque pode causar dormência, rigidez e uma sensação de queimor nos dedos. Aqueles que são afetados por eczemas nas pontas dos dedos frequentemente sofrem com dedos rachados e secos.

O eczema nas pontas dos dedos é cíclico. Depois que aparece, a pele começa a descascar enquanto está curando. A descamação continua até toda a pele danificada sair. Esse clico pode continuar no mesmo dedo repetidamente, ou pode mudar de um dedo para outro ou de uma mão para outra. Mesmo não tendo cura, certos remédios podem controlar essa condição.

Prevenção das crises de eczema nos dedos

O eczema nos dedos pode ser controlado, de modo limitado, garantindo-se que a pele não fique muito seca. Aqueles que sofrem com o eczema devem tomar bastante cuidado que a pele sempre esteja devidamente hidratada. As loções e os cremes devem ser anti-alérgicos e podem variar na consistência. Os que escolherem usar preparações mais finas ou ralas precisarão usá-las com mais frequência, por isso os cremes mais grossos são geralmente as opções preferidas dos pacientes com eczema. Para lavar as mãos devem ser usados sabão neutro e fórmulas suaves para peles sensíveis. Ainda, a temperatura em casa deve permanecer estável, e detergentes para peles sensíveis devem ser usados. Produtos químicos devem ser evitados e a pele não deve ser esfregada e sim tocada.

Cigarros e cafeína são conhecidos por priorarem os eczemas, sendo, assim, os pacientes encorajados a evitarem ambos.

Remédio para eczema nos dedos

Aqueles que sofrem de eczema devem procurar, primeiramente, o aconselhamento de um médico para obter uma explicação completa e uma avaliação da sua condição. Uma vez que o tratamento seja prescrevido, ele pode ser geralmente complementado com outras soluções.

A maioria dos médicos irá prescrever anti-inflamatórios tópicos, como os esteróides e os imunoduladores. Os medicamentos tópicos são geralmente colocados nas mãos à noite, com luvas, para permitir que o medicamento seja absorvido completamente pela pele e também para evitar coçar ou esfregar. Esteróides combinados com antibióticos também podem ser usados.

Juntamente aos medicamentos, os pacientes podem optar por terapias alternativas para o eczema nos dedos. Os pacientes podem acrescentar nós-moscada e água formando uma pasta para aplicar diariamente nas áreas afetadas. Outras receitas caseiras recomendadas seriam: passar o suco de folhas verdes de painço na área todos os dias; adicionar indigo naturalis em uma loção suave para preparar uma pomada tópica de uso diário; e acrescentar uma colher de chá de oléo de cânfora a uma colher de chá de pasta de sândalo e passar no eczema, conforme necessário.

Remédio para eczema nos dedos
Os medicamentos tópicos devem ser aplicados com luvas para que sejam absorvidos completamente pela pele afetada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível