on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Remédios caseiros de rápido efeito para espinhas e vermelhidão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Espinhas e a vermelhidão que as acompanha são um aborrecimento e motivo de constrangimento. Espremer ou beliscar uma espinha apenas inflama a pele, criando uma marca ainda mais vermelha e o risco de uma cicatriz. Secar o pus sem estourar a espinha é a chave para resolvê-la e reduzir a vermelhidão. Remédios caseiros ajudam a resolver este problema de forma rápida.

Controle espinhas e reduza a vermelhidão com pasta de dente (teenage girl with acne 2 image by Kathy Burns from Fotolia.com)

Pasta de dente

Esprema um pouco de pasta de dente sem gel em seu dedo e aplique na espinha. Enquanto a pasta de dente seca durante a noite, ela reduz a inflamação e remove o pus da espinha.

Loading...

Bicarbonato de sódio

Prepare uma pasta misturando bicarbonato de sódio e água e aplique na espinha. Deixe a pasta em seu rosto durante a noite. O bicarbonato de sódio possui um efeito de ressecamento, reduzindo a vermelhidão e secando o pus da espinha.

Vinagre branco

Molhe uma bola de algodão com vinagre branco e aplique na espinha. A acidez do vinagre irá penetrar e dissolver o pus na espinha. Enquanto ela é reduzida, a vermelhidão também desaparece.

Gelo

Esfregue um cubo de gelo em cima da área vermelha em seu rosto. O gelo reduz a inflamação e consequentemente a vermelhidão em sua face.

Colírio para olhos vermelhos

Pingue de duas a três gotas de colírio nas áreas vermelhas. O colírio limita a atividade dos vasos sanguíneos oculares a fim de reduzir a vermelhidão destes, agindo da mesma forma nos vasos sanguíneos da face. Enquanto este método pode não ser tão rápido quanto os outros, ele serve para reduzir a vermelhidão provisoriamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...