Remédios caseiros para tirar odor de roupas

Escrito por brenda jones | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para tirar odor de roupas
Tirar o odor das roupas nem sempre é tarefa fácil

Tirar o mal cheiro das roupas nem sempre é tão fácil quanto jogá-las na máquina de lavar. Em alguns casos, a lavadora pode ser a responsável. Saber o que são esses odores e em que tipo de tecido eles penetram é o primeiro passo para decidir qual método para eliminá-lo irá funcionar melhor.

Outras pessoas estão lendo

Odores de mofo

Muitas vezes, as roupas ficam guardadas de uma estação para a outra, para deixar as gavetas e guarda-roupas do quarto apenas com as roupas da estação atual. Elas são colocadas em recipientes de plástico, grandes sacos plásticos ou caixas de papelão. Cada ano, quando as roupas são tiradas das caixas, geralmente são lavadas e secas antes de usar. Às vezes, apenas a lavagem não removerá o cheiro de mofo após tanto tempo embaladas. Deixar as roupas penduradas no ar fresco por algumas horas antes de lavar ajuda tirar odores de mofo. Ao lavar, acrescentar 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio no primeiro ciclo de lavagem pode ser muito eficaz. Não despeje o bicarbonato de sódio diretamente sobre o tecido molhado, misture-o com água morna e adicione ao ciclo de lavagem assim que a roupa estiver sendo agitada na máquina. Isso vai deixar as roupas com um aroma fresco e também vai ajudar a eliminar odores na máquina de lavar, pois elas tendem a desenvolver um cheiro próprio ao longo do tempo.

Remédios caseiros para tirar odor de roupas
Roupas guardadas acumulam mofo

Odor de fumaça

Odores de fumaça, seja de uma fogueira ou um cigarro, continuam por bastante tempo, como no caso de uma fogueira, o mal cheiro se mantém mesmo após o acampamento acabar. Apenas lavar as roupas para remover o odor de fumaça nem sempre funciona, mas lavá-las com detergente pesado à base de oxigênio​​ normalmente removerá o odor.

Se você quiser usar produtos orgânicos, acrescentar cascas de frutas cítricas ao ciclo de lavagem também é um método eficaz para remover cheiro de fumaça das roupas. Para os tecidos fortes, como jeans e o algodão, uma pequena quantidade de amoníaco doméstico adicionado ao primeiro ciclo de lavagem funciona muito bem.

Assim que as roupas forem lavadas, acrescente um lençol na secadora para eliminar todos os odores remanescentes.

Remédios caseiros para tirar odor de roupas
Cheiro de fumaça permanece por muito tempo nas roupas

Odor de gambá

Fugir de um gambá pode ser um evento memorável, especialmente porque o único método que estes animais têm de se proteger é pulverizar uma névoa de odor fétido no intruso. Este cheiro não pode ser removido com uma lavagem simples, de fato, e isso também faria a máquina de lavar e as roupas ficar com o mesmo cheiro ruim.

Antes de colocar a roupa na máquina de lavar, coloque-as em uma grande banheira de água, de preferência do lado de fora da casa, e coloque o bicarbonato de sódio na água. Usando um pedaço de pau para não passar o odor para sua pele, misture as roupas na banheira até que elas fiquem saturadas e, em seguida, deixe-as repousar durante a noite. No dia seguinte, tire a água suja e adicione água fresca. Mexa novamente e torça a roupa. Se o cheiro ainda estiver forte, este passo deverá ser repetido. Assim que conseguir remover o cheiro ou ele estiver bem leve, pendure as roupas no ar fresco e deixe-as ao ar livre por várias horas. Coloque as roupas secas na máquina de lavar no ciclo de lavagem mais forte e adicione detergente e 1/4 de xícara de vinagre no primeiro ciclo de lavagem. Durante o primeiro ciclo de lavagem, adicione 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio. Isso deve remover todos os odores do gambá.

Remédios caseiros para tirar odor de roupas
Gambá

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível