Mais
×

Remédios fáceis e caseiros para feridas no queixo

Atualizado em 17 abril, 2017

Praticamente inofensivas, feridas no rosto são conhecidas como sendo um dos problemas de saúde que podem ser prejudiciais ao modo que eles podem ser desagradáveis e causar má impressão. Felizmente, há muitos itens encontrados em sua cozinha, neste exato momento, que podem ser usados para reduzir o aparecimento da herpes labial.

O herpes labial pode arruinar um encontro ou entrevista de emprego (Pixland/Pixland/Getty Images)

Limão

Corte uma fatia de limão e coloque-a sobre a ferida, segure-a lá por tanto tempo quanto conseguir. Esta solução é particularmente eficaz quando utilizada no início de um surto. O uso de limão para tratar herpes labial pode ser rastreado para a Europa e vai ajudar na cura da ferida. Beber suco de limão também pode ajudar o sistema imunológico a combater a infecção, aumentando seus níveis de vitamina C.

Saco de chá

A aplicação de um saco de chá quente de chá preto pode ser benéfico para o processo de cura de feridas devido ao ácido tânico que ele contém, o que acredita-se neutralizar o vírus da herpes. Para usar, primeiro, deixe um saco de chá preto imerso em água fervente, uma vez que esfriar, retire o saco e segure-o na área afetada, enquanto toma o chá.

Vinagre

O vinagre de maçã pode ser usado tanto por via tópica e internamente para tratar feridas. Uma vez que é uma substância poderosa, certifique-se de diluí-lo em ambos os casos. Você pode misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã com um copo de água e beber uma vez por dia até que os as feridas melhorem ou pode ser tomado diariamente, como uma medida preventiva. Para tratar a afta topicamente, aplique um pouco de água e algumas gotas de vinagre de maçã em um pano ou cotonete e pressione-o contra o queixo. Com sua riqueza de minerais e propriedades desintoxicantes, ele é capaz de fazer maravilhas e lutar contra todos os tipos de infecções.

Gelo

Pressionar gelo contra a afta vai trabalhar para anestesiar a dor que ela está provavelmente causando e evitar a dor de se desenvolver ainda mais. Certifique-se de enrolar o gelo em qualquer pano fino ou saco plástico para que ele não congele e queime a pele. Segure o gelo no lugar por não mais do que 15 minutos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article