Remoção de cicatrizes usando óleo de vitamina E e suco de limão

Escrito por emily rogers | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de cicatrizes usando óleo de vitamina E e suco de limão
Remédios naturais para a cura de cicatrizes (Skin care. Beauty. image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Estudos mostraram que muitos indivíduos tiveram cicatrizes removidas de maneira bem sucedida usando suco de limão e óleo de vitamina E. Muitas pessoas não podem pagar os tratamentos faciais e cirurgias usados para clarear ou remover cicatrizes. Encontrar alternativas baratas para tratar o problema pode ser uma boa solução. Tanto o suco de limão como o óleo de vitamina E são substâncias naturais que são fáceis de obter.

Outras pessoas estão lendo

Suco de limão

Suco de limão fresco contém tanto vitamina C como ácidos alfa hidróxi naturais. Jutas, essas substâncias podem trazer o poder da cura natural para cicatrizes. O ácido cítrico encontrado em limões ajuda a remover células mortas de pele, enquanto promove o crescimento de células novas. Limões também são usados como clareadores naturais de pele e isso pode ajudar a amenizar a aparência das cicatrizes.

Aplicando suco de limão

É possível passar suco de limão sobre cicatrizes à noite, usando um cotonete ou bola de algodão. Se for usar sobre cicatrizes de acne, cuidado para não atingir a região dos olhos, já que isso causará irritações. É possível usar suco de limão abaixo da maquiagem também. Aplique o suco puro ou misturado com outras substâncias, como açúcar ou mel, para ajudar a esfoliar e dar firmeza à pele.

Óleo de vitamina E

A vitamina E é um antioxidante lipossolúvel. Ele tem várias formas e cada uma delas tem um nível de potência. A vitamina E possui uma série de benefícios para o corpo, já que é um antioxidante que protege as células contra danos. De acordo com várias revisões, um pouco de óleo de vitamina E pode ajudar a clarear cicatrizes. Há controvérsias no que diz respeito se o óleo pode de fato fazer isso, mas muitos sugerem que essa ferramenta realmente funciona.

Aplicando óleo de vitamina E

O óleo de vitamina E vem em frascos e cápsulas. Compre-o em qualquer drogaria. Se for usar a substância no rosto, aplique o óleo à noite, de maneira que não seja necessário andar por aí com a pele oleosa. Uma pequena quantidade do produto rende bastante e não é necessário aplicá-lo em excesso.

Suco de limão com óleo de vitamina E

O suco de limão é um dos tratamentos de pele mais versáteis disponível. Ele não só é bom para ajudar a curar vários tipos de cicatrizes, como também pode ser especialmente útil para remover estrias, cicatrizes de acne e até mesmo sardas. Quanto à vitamina E, ela é comumente usada para estrias e pode ajudar com as cicatrizes. Alguns médicos sugerem o uso imediato de óleo de vitamina E depois de cirurgias, já que ela ajuda a renovar as células da pele, ajudando a promover uma cicatrização rápida. Combinando ambas as substâncias, usando uma de manhã e a outra à noite, pode fazer com que o processo se acelere. Em geral, assim como em qualquer cicatriz, quanto antes começar o tratamento, mais eficaz o processo de cura será.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível