Removedor de odor de urina de gato caseiro

Escrito por kate carpenter | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Removedor de odor de urina de gato caseiro
Quando o gato urina no tapete, o odor permanece por causa das fibras abertas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Gatos urinam para marcar seu território, e o odor deixado é pungente. Uma vez que o seu gato tenha urinado em uma área, é importante remover o odor para desencorajá-lo de retornar ao local e repetir a marcação territorial. Produtos domésticos simples podem ser usados ​​para fazer isso.

Outras pessoas estão lendo

Nos carpetes, tapetes e estofamento

Por causa das fibras abertas em carpetes e tapetes, quando um gato urina sobre eles o odor penetra e permanece. Se possível, assim que o seu gato urinar na área, pegue toalhas de papel limpos e secos, coloque-as no local e pise sobre elas para absorver o máximo possível da urina. Continue a fazer isto, trocando as toalhas de papel úmidas com urina por toalhas limpas e secas, até que elas não apresentem mais umidade.

Em seguida, faça uma solução de 50% de vinagre branco e 50% de água. O vinagre é ácido e neutraliza a amônia da urina do gato. Pulverize a solução sobre a área até que esteja saturada e em seguida, deixe secar. Depois de seca, polvilhe uma espessa camada de bicarbonato de sódio sobre ela. Bicarbonato de sódio é um absorvedor de odor natural. Deixe-o no local, derrame levemente ou borrife uma solução de um copo de peróxido de hidrogênio com uma colher de chá rasa de detergente de lavar louça líquido sobre o bicarbonato de sódio. Essa solução pode ser diluída em água, se você acha que o peróxido pode descolorir o seu tapete ou carpete. Após a mistura de peróxido ser colocada no bicarbonato de sódio, esfregue suavemente a área para criar uma pasta. O peróxido vai matar todas as bactérias que a urina deixou. Deixe que a pasta de bicarbonato de sódio seque e fique em forma de pó e em seguida, aspire o resíduo com ajuda de aspirador de pó.

Para manchas mais velhas, ou se seu gato urinou repetidamente na área antes de você descobrir, repita esse método se o odor não for removido na primeira vez.

No piso

Para remover odores no piso de linóleo, azulejo e concreto, primeiro absorva o máximo que puder da urina. Em seguida, lave a área com sabão e água morna, certificando-se de não usar qualquer produto de limpeza que contenha amônia, já que ela é a base da urina do gato. Depois de ter lavado cuidadosamente a área com sabão e enxaguado com água limpa, deixe secar. Em seguida, pulverize a área com uma mistura de uma parte de alvejante para 10 partes de água. Deixe a solução de água sanitária na área por cerca de 30 segundos a um minuto, então limpe a área com um pano limpo e úmido.

Piso de madeira necessita de uma abordagem mais suave para retirar o odor deixado pelo gato. Depois de absorver a urina com uma toalha de papel, use vinagre branco para limpar a área e em seguida, enxague com água morna.

Em roupas e tecidos

Vestuário, roupa de cama ou brinquedos de pelúcia que são laváveis ​​podem ter o odor removido através da adição de um quarto de xícara de vinagre de maçã no ciclo de lavagem da máquina juntamente com o sabão em pó. Para desencorajar o seu gato de continuar a urinar nesses itens, você pode tentar usar um sabão em pó com perfume forte ou amaciante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível