×
Loading ...

Como remover o amarelado dos cabelos brancos com remédio caseiro

Se você tiver cabelo branco, não foi o pigmento branco que o deixou assim. De acordo com a Biblioteca do Congresso, o cabelo branco realmente não tem pigmento. A perda de pigmentos ou redução pode acontecer como resultado de idade, genética, hormônios, exposição a produtos químicos ou toxinas. Essa falta de pigmento deixa os cabelos brancos suscetíveis e amarelados. A acumulação de produtos de modelação ou depósitos minerais é a causa mais comum de amarelecimento. Isso é facilmente corrigido com o uso de um remédio que consiste de peróxido de hidrogênio.

Instruções

Cabelo branco não tem pigmentos (senior fisherman image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  1. Encha metade de um vaporizador com 3% de água oxigenada. Encha o resto do frasco com água morna.

    Loading...
  2. Lave o cabelo como faz normalmente, enxague bem com água morna, depois de remover o xampu. Seque o cabelo com uma toalha absorvente, removendo o excesso de água, o máximo possível.

  3. Vaporize o cabelo úmido com o peróxido diluído. Sature o cabelo da raiz até a ponta com o peróxido diluído, enquanto penteia o cabelo com um pente de dentes largos para uma distribuição uniforme.

  4. Permita que o peróxido diluído fique no cabelo por cerca de 20 minutos. Retire-o lavando o peróxido com enxaguadas de água fria.

  5. Repita o processo uma vez por semana para manter o cabelo branco vibrante e livre do acúmulo de amarelecimento. Guarde o peróxido diluído na pia ou em um armário entre outros produtos.

Loading...

Dicas

  • Substitua o vinagre branco destilado no peróxido. Aplique o vinagre para fortalecer o cabelo.

Aviso

  • Se for um fumante, a fumaça do cigarro pode deixar o cabelo amarelo. Se este for o caso, pare de fumar ou cubra o cabelo com um chapéu ou boné para evitar que o amarelamento ocorra.

O que você precisa

  • Vaporizador
  • Água oxigenada a 3%
  • Xampu
  • Toalha absorvente
  • Pente com dentes largos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...