Mais
×

Como remover arquivos CDFS formatando um pendrive

Atualizado em 17 abril, 2017

O formato CDFS, ou arquivo de sistema de um disco compacto, emula o drive de CD-ROM, fazendo com que os arquivos sejam reproduzidos automaticamente e de forma organizada, assim como em um CD. No entanto, muitos usuários querem apenas guardar arquivos em seus pendrives e acham que os arquivos em formato CDFS são desperdício de espaço. Leia o artigo para descobrir como liberar espaço em seu pendrive removendo os arquivos CDFS.

Instruções

Aprenda a apagar os arquivos CDFS e liberar espaço em seu pendrive (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:USB_pen_drive.jpg, Rodolfo Isaias Ayala Valdez)
  1. Visite o site da U3 e faça download de uma cópia do software de remoção. Você pode encontrar um link direto para download da ferramenta de remoção na página de ajuda; ele está logo abaixo do tópico "How do I uninstall U3 from my flash drive?" (Como eu desinstalo U3 do meu pendrive?).

  2. Faça back-up de qualquer arquivo que esteja em seu pendrive, formatá-lo irá apagar tudo que está lá. Você pode acessar o pendrive ao clicar em "Meu Computador" e depois no seu drive. Copie qualquer coisa que deseje para uma pasta no seu desktop.

  3. Insira seu pendrive, permita que ele seja reconhecido automaticamente e depois feche todos os aplicativos. Siga as instruções do programa de remoção para finalizar a instalação e depois abra-o.

  4. Siga as instruções até finalmente clicar em "Formatar". O programa mostrará uma barra de status, mostrando o progresso. Quando a formatação estiver terminada, clique em "Done" (finalizar). Volte para o "Meu Computador" e copie os arquivos que você havia guardado em uma pasta de volta para o seu pendrive.

Dicas

  • Essa ferramenta funcionará com a maioria das formatações CDFS. Se o pendrive não for compatível com a ferramenta de remoção, consulte a página de ajuda no site do fabricante.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article