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Como remover a cabeça de um cilindro em um Miata

Escrito por james marshall | Traduzido por antônio melo
Como remover a cabeça de um cilindro em um Miata

O Miata Mazda MX-5 é um pequeno roadster de dois lugares, que está em produção desde 1989

Getty Images/Photodisc/Getty Images

O Miata Mazda MX-5 é um pequeno roadster de dois lugares, que está em produção desde 1989. Os modelos feitos desde 2005 usam um motor de 2.0 litros da família de motores MZR, que apresentam um bloco todo em alumínio. O Miata usa uma única cabeça de cilindro de alumínio para todos os quatro cilindros que fazem parte das câmaras de combustão. O procedimento para a remoção da cabeça do cilindro em uma Miata é geralmente o mesmo para todos os modelos fabricados desde 2005.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Conjunto de chave de soquete
  • Container para refrigeração

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Instruções

  1. 1

    Abra a tampa de enchimento do tanque de combustível para aliviar a pressão no tanque. Desligue o relé para a bomba de combustível a partir do compartimento do motor. Ligue o motor e deixe-o estabilizar. Acione-o algumas vezes para garantir que ele não dará partida e ligue o interruptor de ignição para a configuração de bloqueio. Substitua o relé da bomba de combustível.

  2. 2

    Desconecte os cabos da bateria com uma chave de soquete e remova-a. Desconecte os parafusos de montagem para o compartimento da bateria e remova a bandeja. Drene o líquido de arrefecimento a partir do radiador para um recipiente limpo e guarde o líquido refrigerante para uso posterior.

  3. 3

    Remova a barra-torre do membro de suspensão dianteira com uma chave de soquete. Desligue o filtro de ar e da bobina de ignição do motor. Gire o tensionador da correia de transmissão para aliviar a tensão sobre ela e retire o cinto de suas polias.

  4. 4

    Retire o sensor de posição do eixo de manivela do próprio eixo. Desconecte os parafusos de fixação da bomba de direção hidráulica com uma chave de soquete se o seu veículo for equipado para isso. Empurre a bomba para fora do caminho para obter o acesso à corrente de distribuição e desligue a corrente de distribuição de suas rodas dentadas.

  5. 5

    Desconecte o braço do limpador do para-brisa com uma chave de soquete. Retire a grade do capô lateral e remova a tampa sobre o buraco de serviço para acessar o eixo de comando.

  6. 6

    Solte o alternador com uma chave de soquete. Empurre o alternador de lado para acessar o colector de escape e retire o colector de escape do veículo. Desligue o sensor de válvula DOHC se seu Miata possuir comando variado de válvulas.

  7. 7

    Grave as posições das cápsulas do eixo de comando para garantir que você pode instalar tais eixos em suas posições originais. Desligue os eixos de comando e remova-os do veículo.

  8. 8

    Registre a posição de cada parafuso de fixação para a cabeça do cilindro para certificar-se de que você pode instalá-las no buraco correto. Remova os parafusos de montagem em dois ou três passes com uma chave de soquete e retire a cabeça do cilindro do bloco do motor. Meça o comprimento dos parafusos e substitua os que são de mais do que 14,6 cm.

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