Mais
×

Como remover um certificado SSL

Certificados SSL (Camada de Suporte de Segurança) identificam e autorizam comunicações em uma conexão segura e criptografada pela internet. Entretanto, com o tempo, alguns certificados expiram, tornando-se inúteis. Quando você tiver certeza de que não precisa mais dessa comunicação pela internet, a organização responsável poderá apagar o certificado. Siga os passos abaixo para aprender como apagar certificados SSL indesejados de forma segura e rápida.

Instruções

Pode ser necessário excluir certificados SSL obsoletos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique em "Ferramentas", no menu do Internet Explorer. Selecione "Opções de Internet".

  2. Vá até a aba "Conteúdo". Na seção de certificados, clique no botão "Certificados".

    Opções de internet
  3. Selecione "Todos", na janela localizada ao lado de "Finalidade". Use a barra de rolagem ao lado da última aba à direita pare encontrar os certificados listados por tipo de fonte. Destaque o certificado que deve ser deletado. Clique em "Remover".

    Certificados
  4. Clique em "Sim" na janela exibida para continuar o processo de remoção.

    Listagem de certificados
  5. Repita os passos três e quatro para remover certificados indesejados adicionais. Quando finalizar, clique em "Fechar" para sair da caixa de diálogo.

Dicas

  • Revise a lista de certificados SSL anualmente e agende novas revisões como parte do programa de manutenção do computador.

Aviso

  • Pode ser sensato manter um certificado SSL expirado, caso você planeje contactar a organização novamente -- mesmo que raramente. Embora precise requisitar um certificado renovado, o tempo de revalidação pode ser reduzido, desde que você e o computador já tenham sido previamente autorizados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article