Mais
×

Como remover o cheiro de cigarro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Remover o cheiro de cigarro de dentro da casa não é uma tarefa fácil. Ao longo dos anos a fumaça e o alcatrão podem se acumular nas paredes, espelhos, janelas, colchões, móveis e carpetes. Remover eficientemente o cheiro pode ser feito com alguns materiais de uso doméstico. Além de eliminar os odores de cigarro, a pessoa deve parar de fumar em casa. Os passos demonstrados a seguir funcionam bem quando seguidos corretamente. Embora sejam fáceis, eliminar o acúmulo de alcatrão pode tomar algum tempo.

Instruções

Como remover o cheiro de cigarro (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remover os odores do cigarro de móveis requer um vaporizador. Um profissional pode resolver isso, mas para uma solução mais barata, salpique bicarbonato de sódio sobre toda a peça de mobília e esfregue bem. Certifique-se de fazer penetrar nas fibras. Deixe descansar durante a noite e, em seguida, aspire muito bem no dia seguinte.

  2. Para remover o cheiro do cigarro de carpetes use um vaporizador e um sabão para remoção de odores. Para uma solução mais barata, encha um balde grande com lavanda e bicarbonato de sódio. Polvilhe a mistura em carpetes e deixe descansar por cinco horas. Aspire o tapete e, caso seja necessário, repita o processo dentro de alguns dias.

  3. Remover o odor de cigarro das paredes é feito usando dois copos de água para cada xícara de vinagre e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Lave as paredes, tetos e pisos. Se for preciso, as paredes poderão ser pintadas após este processo. Pode ser que seja necessário aplicar um selador antes da pintura.

  4. Uma medida complementar que poderá ser utilizada até que todos os cheiros desapareçam é cortar cascas de laranjas e limões e colocá-las em uma vasilha, deixando-a em algum lugar do cômodo.

  5. Limpe todas as janelas e espelhos com vinagre branco. Este procedimento deverá ser repetido algumas vezes, até que todos o resíduos sejam eliminados das superfícies.

  6. Polvilhe talco nos colchões. Ele irá absorver os odores. O bicarbonato de sódio também é eficaz. Depois de algumas horas, passe o aspirador.

  7. Para remover o odor de cigarro, use detergente e uma xícara de vinagre em tudo aquilo que for lavável .

Dicas

  • Se os odores persistirem, será necessário um serviço profissional.

Aviso

  • Pare de fumar dentro de casa.
  • Desodorizantes, como Bom Ar, apenas disfarçam os odores.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sodio
  • Vaporizador
  • Lavanda
  • Cascas de laranja
  • Limões
  • Talco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article