Mais
×

Como remover cola de uma tela LCD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O vínculo que adesivos criam muitas vezes dificulta a remoção da cola. A remoção pode se tornar complicada quando a cola seca em superfícies que necessitam de cuidados extras, como telas de LCD de computadores ou televisores. Materiais de limpeza ásperos e uma pressão excessiva devem ser evitados, para não causar danos. Um único ponto de cola na tela pode obscurecer a visibilidade e ser inconveniente, especialmente se a tela de LCD for o ponto principal do cômodo. Medidas adequadas devem ser tomadas para remover a cola com segurança, utilizando produtos de limpeza doméstica.

Instruções

Tela de LCD (LCD TV image by Viktor Gmyria from Fotolia.com)

    Como remover cola de uma tela LCD

  1. Em um supermercado ou em uma loja de ferramentas, compre um removedor de manchas multiuso que dissolva colas e adesivos. Marcas populares de solventes seguramente removem cola de roupas e tecidos, entre outras superfícies.

  2. Siga as instruções sobre a forma de aplicar a solução, consultando o rótulo do produto. Se você for instruído a aplicá-la ou derramá-la em um pano, use um material que seja suave o suficiente para a tela de LCD, como algodão felpudo ou microfibra. É recomendável aplicar a solução com um pano de limpeza, em vez de diretamente na tela, para evitar excessos.

  3. Molhe o resíduo de cola com um pano até que o solvente comece a amolecê-lo. Limpe a área com pressão moderada e observe a cola soltar da tela com facilidade.

  4. Não hesite em deixar que o solvente dissolva o resíduo mais persistente. As soluções à base de petróleo ou de limoneno removem resíduos com segurança e sem danificar a superfície.

O que você precisa

  • Removedor de mancha
  • Pano felpudo ou de microfibra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article