Mais
×

Como remover cola de tesouras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pegajosa, a cola pode ser um problema quando seca em lugares indesejados. Tesouras com cola não cortam bem, pois estão impossibilitadas de realizar sua principal tarefa por conta do resíduo grudento. Exitem alguns métodos para remover a cola dependendo do tamanho do acidente. Tente cada um dos passos individualmente até achar a melhor alternativa para seu caso.

Instruções

Remova a cola indesejada (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Mergulhe a tesoura em água quente com sabão. Use detergente de cozinha em água quente. Mergulhe a tesoura por alguns minutos. Esfregue-a com uma esponja não abrasiva até que a cola tenha sido removida.

  2. Use uma faca para remover a cola. Tenha cuidado e não deixe que suas mãos fiquem muito perto, caso haja um escorregão. Raspe-a até que a tesoura esteja limpa. Diferentes tipos de adesivos mantêm as coisas juntas de maneiras diferentes. A super cola vai se desprender se descascada ou enrolada e não puxada. Conheça sua cola e a remova em seu ponto mais fraco.

  3. Pegue a tábua de passar e ligue o ferro. Coloque uma toalha seca sobre a área afetada pela cola. Mantenha a tesoura estável ​​com uma segunda toalha e coloque o ferro sobre a toalha com a cola por baixo. Retire o ferro. Retire a toalha colocada sobre a tesoura e puxe a cola. Use essa segunda toalha para proteger as mãos da tesoura, agora quente.

  4. Remova a cola com um pouco de algodão ou um cotonete e removedor de esmalte. A acetona remove vários tipos de adesivos, inclusive super cola. Umedeça a tesoura generosamente e esfregue a cola; ela sairá em instantes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article