Mais
×

Como remover um coqueiro de seu quintal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você precise remover um coqueiro de seu quintal, pode fazer uso de um método ecologicamente correto ou de um método químico. O método químico leva um tempo e pode contaminar o solo ao redor da árvore. Em algumas áreas, você precisa de uma autorização e supervisão para usar produtos químicos para matar árvores. O método ecologicamente correto utiliza uma serra elétrica tradicional e água fervente para fazer o trabalho e provavelmente não necessitará de uma autorização ou supervisão para que o trabalho seja feito.

Instruções

O coqueiro é encontrado principalmente em regiões tropicais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a zona de "queda" de qualquer coisa que possa danificar a árvore. A zona de queda é o comprimento da árvore na direção em que a árvore irá cair. Coqueiros tendem a inclinar-se para a direção do sol da manhã. Se um edifício encontra-se dentro da zona de queda, limpe a área em uma direção diferente, pois você pode forçar a árvore a cair longe do edifício.

  2. Corte ¾ da árvore com uma serra elétrica no lado dela voltado para a direção em que você deseja que a árvore caia. Quando você remover a serra elétrica, a árvore irá quebrar sobre o corte e mudar o rumo em que irá cair.

  3. Corte a parte restante da árvore do lado oposto. A árvore agora irá cair.

  4. Faça furos de ½ cm na parte superior do tronco de árvore com uma furadeira manual e broca de ½ cm. Os furos devem ser profundos, tanto quanto você puder.

  5. Despeje água fervente nos buracos do tronco diariamente até que você veja o tronco começar a apodrecer. Isso indica que a árvore está completamente morta e não tentará mais crescer.

O que você precisa

  • Serra elétrica
  • Furadeira manual
  • Broca
  • Água fervente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article