Mais
×

Como remover a criptografia de arquivos

Atualizado em 17 abril, 2017

A criptografia é um método de prevenir o acesso não autorizado aos arquivos de computador. Quando você aplica a criptografia a um arquivo, ele é alterado de modo que não pode ser lido por outros, a menos que você lhes dê a chave de criptografia. O Windows XP oferece suporte à criptografia por EFS, o Encrypting File System (Sistema de Criptografia de Arquivos). Se você criptografou um arquivo em seu computador com Windows XP, mas já não quer ou precisa que o arquivo seja criptografado, você pode remover a criptografia de arquivos, alterando as propriedades do arquivo no Windows Explorer.

Instruções

Como remover a criptografia de arquivos (padlocks image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Localize o arquivo do qual você deseja remover a criptografia no Windows Explorer.

  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique no link "Propriedades" no menu de contexto. Isso abre uma janela "Propriedades".

  3. Clique no botão "Avançado" na seção de atributos da janela "Propriedades". Isso abre a janela de "Atributos avançados".

  4. Clique para desmarcar a caixa ao lado de "Criptografar conteúdo para proteger dados" na janela "Atributos avançados". Clique no botão "OK" para fechar a janela.

  5. Clique no botão "Aplicar" na janela "Propriedades", clique no botão "OK". Isto fecha a janela e conclui o processo de remoção de criptografia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article