×
Loading ...

Como remover uma guitarra solo

Atualizado em 20 julho, 2017

Remover a guitarra solo de uma mixagem estéreo de uma canção pode ser útil por inúmeras razões. Isto pode ajudar os guitarristas a aprender e memorizar os solos de guitarra, trazendo seu som para a frente da mixagem e obrigando-os a tocar sem o auxílio do solo original. Isto também pode ser feito para criar versões de músicas para se tocar na guitarra tocar ao invés de cantar, como se fosse um karaoke. Remover a guitarra solo de uma música pode ser feito com qualquer editor de áudio padrão em poucas etapas e é particularmente eficaz quando a guitarra está no meio da mixagem.

Instruções

Aprenda a remover de uma música apenas o som da guitarra (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Abra a música que contém a guitarra solo em um programa de edição de áudio. Um conhecido editor de áudio é o Audacity, que é livre e de código aberto. Existem opções comerciais disponíveis também, mas o Audacity tem muitos destes mesmos recursos e é mais que suficiente para a remoção de guitarra solo de uma composição.

    Loading...
  2. Separe a mixagem estéreo em duas faixas mono. A maneira de fazer isto dependerá do software que você usar. No Audacity, clique na seta perto do nome da faixa e selecione "Split Stereo Track." Certifique-se de deixar as duas faixas extraidas para seus respectivos canais.

  3. Mova uma das faixas mono selecionando-a e aplicando o efeito de "invert" ou "inverse". Ao fazer isto, todos os sons que foram movidos para o centro da mixagem serão removidos, deixando apenas os sons que eram exclusivos para os canais esquerdo e direito. Infelizmente, isto também pode remover outros sons que foram movidos para o centro.

  4. Faça a mixagem das duas faixas mono de volta em uma mixagem estéreo e exporte-a para um arquivo de áudio. O arquivo final deve ter a guitarra solo removida.

Loading...

Dicas

  • Alguns editores de áudio avançados contêm a função de "vocal remover". Pode valer a pena tentar isto, visto que os vocais são removidos da mesma maneira que a guitarra.

Referências

Loading ...
Loading ...