×
Loading ...

Como remover o Igfxpers.exe

Atualizado em 23 março, 2017

O Igfxpers.exe é um processo instalado como parte do software gráfico Intel Accelerator Driver que oferece mais opções de configuração. Ele é instalado automaticamente no menu de inicialização e é aberto cada vez que você inicia o computador. Embora seja um software de confiança e não utilize um adware ou spyware malicioso, ele usa recursos excessivos de memória e do sistema sem nenhum benefício propriamente dito. Como ele não é necessário para o funcionamento do computador, pode ser removido rapidamente, sem afetar outros componentes.

Instruções

O Igfxpers.exe pode ser removido do computador sem alterar as configurações básicas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows. Clique em "Executar" e digite \"%SystemRoot%\system32\restore\rstrui.exe \" (sem aspas) e clique em OK. Clique em "Criar um ponto de restauração" na página "Bem-vindo à Restauração do Sistema" e clique em "Avançar". Digite um nome para o ponto de restauração e clique em "Criar". Depois clique em "Fechar". Fazendo isso o computador irá criar um backup do registro e do sistema.

    Loading...
  2. Pressione Cltrl+Alt+Delete juntos para abrir o "Gerenciador de Tarefas do Windows". Em seguida clique na guia de "Processos".

  3. Desça a página e clique em "igfxpers.exe". Depois clique em "Finalizar processo". Feito isso o Gerenciador de Tarefas do Windows pode ser fechado.

  4. Clique no botão "Iniciar" do Windows e depois em "Pesquisar". Vá em "pesquisar todos os arquivos e pastas" no painel esquerdo para abrir a caixa de pesquisa. Clique em "Mais Opções Avançadas" e marque as seguintes opções: "Pesquisar pastas do sistema", "Busca arquivos e pastas ocultas", "Pesquisar subpastas", "Caso sensível", "Pesquisar backup em fita".

  5. Procure e delete o seguinte arquivo: "Igfxpers.exe"

  6. Novamente, clique no botão "Iniciar" do Windows e vá em "Executar". Digite \"regedit\" (sem aspas) e clique em OK para abrir o utilitário de configuração de sistemas.

  7. Clique na aba "Inicializar" e desmarque a a opção "igfxpers.exe", depois, clique em OK. Reinicie o computador para completar o processo de remoção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...