Mais
×

Como remover manchas de ácido muriático de uma pia de aço inoxidável

Atualizado em 14 setembro, 2017

Mesmo pequenas gotas de ácido muriático na sua pia de aço inoxidável irão causar manchas pretas, com aspecto de queimado. Embora as manchas mais profundas sejam impossíveis de remover, as mais superficiais podem ser completamente eliminadas se tratadas devidamente e, até mesmo aquelas mais difíceis podem acabar com um aspecto melhor. O segredo para removê-las é tratar da melhor forma e o mais rápido possível.

Instruções

  1. Misture bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta com consistência grossa.

  2. Mergulhe uma esponja na pasta de bicarbonato de sódio e esfregue-a sobre toda a área da mancha de ácido muriático. Pelo fato do bicarbonato de sódio ser uma base (alcalina), ele neutraliza o ácido e combate a formação de manchas. A pasta de bicarbonato de sódio também ajuda a remover um pouco da mancha.

  3. Enxague para retirar a pasta de bicarbonato de sódio.

  4. Remova o resto da mancha com um composto para polir metais.

  5. Combata qualquer resquício de mancha com uma esponja de aço fina, em seguida, volte a aplicar o composto para lustrar metais.

Dicas

  • Use luvas protetoras ao lidar com manchas de ácido muriático na pia de aço inoxidável. Caso tenha receio de que a água salpique seu rosto, usar óculos protetor também é uma boa ideia.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Esponja
  • Composto para lustrar metal
  • Esponja de aço fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article