×
Loading ...

Como remover manchas de café no granito

Atualizado em 17 abril, 2017

Bancadas de granito são bonitas e duráveis, mas exigem manutenção para continuar mostrando seu melhor. A limpeza diária com água morna e detergente suave é recomendada. O café, seja um respingo ou um pequeno derramamento, pode deixar manchas. Sempre que possível, limpe esses respingos para evitar danos. Manchas que não são eliminadas imediatamente requerem atenção especial.

Instruções

Bancada de granito (kitchen 17 image by redking from Fotolia.com)

    Removendo manchas de café do granito

  1. Para manchas de café em granito, primeiro limpe a área com um pano macio molhado com água morna e detergente líquido. Se a pressão suave não remover a mancha, tente uma dessas alternativas.

    Loading...
  2. Coloque uma ou duas colheres de sopa de sabão, uma xícara de farinha e água suficiente para fazer uma pasta grossa. Aplique diretamente sobre a mancha, cubra com plástico filme e deixe durante a noite sem perturbações.

  3. No dia seguinte, retire a massa seca com uma espátula de plástico ou outro equipamento similar, e, em seguida, limpe a área com uma toalha de papel úmida.

  4. Se a mancha persistir, misture uma colher de sopa de água oxigenada com duas gotas de amônia e aplique sobre ela com um pano macio.

  5. Lave imediatamente com água morna e lustre a seco.

Loading...

O que você precisa

  • Detergente líquido
  • Espátula de plástico ou colher de pau
  • Farinha
  • Plástico filme
  • Água oxigenada

Referências

Loading ...
Loading ...