Como limpar azulejos de mármore preto sem deixar manchas

Escrito por mel frank | Traduzido por catarinne lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como limpar azulejos de mármore preto sem deixar manchas
Mantenha seu mármore sempre limpo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Azulejos de mármore preto acrescentam um toque de elegância a qualquer ambiente. Limpar o azulejo sem deixar marcas é uma tarefa fácil quando você usa os produtos de limpeza corretos. Embora haja uma grande variedade de produtos de limpeza no mercado, eles podem custar caro. Em vez disso, faça a sua própria solução de limpeza, usando ingredientes que você provavelmente tem em mãos.

Outras pessoas estão lendo

Limpadores

Detergente líquido, água oxigenada e álcool limpam bem azulejos de mármore, deixando um brilho sem marcas. Detergente é seguro tanto para o azulejo quanto para o reboco, tornando-o um produto de limpeza ideal para todas as superfícies de mármore e piso cerâmico. Em um balde, misture 3,5 litros de água morna com dois esguichos de detergente líquido. Para uma solução perfeita para a limpeza de banheiras, bancadas e azulejos, misture 2 xícaras de água e 2 colheres de chá de detergente líquido em um frasco borrifador.

Para uma solução de peróxido de hidrogênio, misture 3,5 litros de água morna em um balde com 2 xícaras de água oxigenada (disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia). O peróxido desinfeta e limpa. Alternativamente, faça uma solução de 2 xícaras de água e 1 xícara de água oxigenada em um frasco borrifador.

Para fazer uma limpeza com álcool, misture 1 xícara de álcool em um recipiente com 3,5 litros de água morna. Isso irá limpar sem danificar a superfície do azulejo. Misture 2 xícaras de água e 1 xícara de álcool em um frasco borrifador para banheiras e bancadas.

Procedimento de limpeza

Para limpar pisos de mármore preto, mergulhe um esfregão em uma das soluções de limpeza, tire o excesso de água e, em seguida, limpe o chão como faria normalmente. Finalize com um pano seco para evitar listras ou manchas de água. Para banheira e azulejos, pulverize a superfície com solução e, em seguida, limpe com um pano limpo e seco. As soluções são seguras para uso diário, mas água pura pode ser o suficiente para a limpeza do dia a dia.

Removendo manchas

Manchas em mármore preto deve ser tratadas com cuidado para evitar danos maiores. Sempre absorva (não esfregue) o máximo possível quando a sujeira ocorrer pela primeira vez com um pano limpo ou papel toalha.

Para manchas ácidas causadas por vinagre, tomate ou frutas ácidas, coloque meia xícara de bicarbonato de sódio em um prato e misture a água aos poucos até obter uma pasta grossa. Aplique uma espessa camada uniforme da pasta sobre a mancha e deixe descansar até secar. Em seguida, limpe a pasta seca com um pano úmido.

Para manchas de graxa ou óleo, polvilhe a área com uma espessa camada de amido de milho e deixe descansar por algumas horas. Remova o amido com um pano limpo e úmido.

Manchas de alimentos podem ser removidas esfregando a área com peróxido de hidrogênio. Mergulhe a ponta de um pano ou esponja em peróxido de hidrogênio e, em seguida, esfregue sobre a mancha até que ela suma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível