Mais
×

Como remover manchas de cinzas de roupas

Encontrar uma mancha de cinzas em sua roupa é desanimador. Seja porque você encostou em uma lareira ou porque alguém derrubou cinzas de cigarro em você, lide com a mancha assim que puder para removê-la efetivamente. Você deve tratar as marcas de cinzas corretamente para que elas não se espalhem ou piorem. Com os produtos e os métodos certos, as cinzas sairão de suas roupas bem depressa.

Instruções

Cinzas podem deixar manchas escuras e feias em sua roupa (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Agite a roupa para se livrar do máximo de cinzas possível. Não limpe-a com a mão ou um pano. Isso só irá espalhá-las ou fixá-las mais profundamente na roupa.

  2. Vire a roupa do avesso e lave o local das cinzas com água fria. Deixe a água percorrer a mancha até que não saiam mais cinzas.

  3. Coloque a roupa na máquina de lavar com sabão em pó comum. Adicione a quantidade recomendada de água sanitária, se o tecido for branco, ou de um produto equivalente apropriado para tecidos coloridos.

  4. Lave a roupa com a água mais quente que for permitida para o tecido. Confira as peças após a lavagem e antes da secagem. Se vestígios de cinzas permanecerem, não coloque a roupa na secadora, ou a mancha ficará.

  5. Umedeça um pano com álcool e aplique-o sobre a roupa se a mancha de cinzas permanecer. Passe partes limpas do pano e continue pressionando até ela desaparecer. Lave a roupa como de costume.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • Cloro ou água sanitária para roupas coloridas
  • Pano
  • Álcool
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article