Mais
×

Como remover manchas de vasos sanitários com pedra-pomes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As manchas de ferrugem ou de água dura no vaso sanitário são uma visão constrangedora que pode fazer um banheiro limpo parecer visualmente sujo. Pode ser quase impossível remover todos os vestígios dessas manchas com produtos de limpeza tradicionais, mas a utilização de uma pedra-pomes pode evitar que as desagradáveis marcas d'água ​​tornem-se uma característica permanente em seu vaso sanitário. A pedra-pomes é um tipo de rocha vulcânica que serve a muitos propósitos, mas é mais conhecida por seu uso para o polimento de calos nos pés. Quando utilizada para a limpeza, uma pedra-pomes pode eliminar as manchas antigas e revigorar a aparência geral do vaso sanitário.

Instruções

A pedra pomes pode livrar seu vaso sanitário de manchas feias (toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Compre uma pedra-pomes. Visite uma drogaria, uma mercearia, uma loja de ferramentas, ou até mesmo uma loja de acessórios de beleza para encontrá-la. Qualquer pedra-pomes, mesmo aquelas feitas para a higienização dos pés, servirá para limpar o banheiro, mas escolha aquela que será confortável e de fácil manuseio. As pedras-pomes podem ser compradas com uma alça ou em forma maciça retangular ou oval.

  2. Despeje vinagre dentro do vaso sanitário. Certifique-se de despejar o vinagre diretamente sobre as manchas e as marcas d'água. Deixe o vinagre assentar na água por várias horas ou durante a noite, sem perturbações. Se você preferir não usar o vinagre devido ao cheiro, salpique um pouco de bicarbonato de sódio ao redor das manchas e deixe repousar durante a noite.

  3. Escove as manchas. Coloque as luvas e use a escova de sanitários para esfregar em torno da mancha ou marca d'água ofensiva. Isso deve remover parte, mas não toda mancha. Puxe a descarga depois de ter esfregado o vaso com a escova.

  4. Molhe a pedra-pomes na pia ou mergulhe-a na água do vaso sanitário. A partir de uma porção da marca d'água, esfregue o interior do sanitário de forma suave ao longo das manchas. Mantenha a pedra-pomes molhada, mergulhando-a na água do vaso ocasionalmente enquanto trabalha; isso evitará que a pedra-pomes abrasiva resseque e arranhe a superfície. Continue a esfregar em torno da marca d'água e sobre as manchas até que elas tenham sumido.

  5. Lave o sanitário quando você tiver acabado. Isso removerá qualquer resíduo e fornecerá uma visão limpa da superfície. Se necessário, esfregue qualquer mancha persistente com a pedra-pomes molhada.

Aviso

  • Use a pedras-pomes somente em vasos de porcelana vítrea. Não use em superfícies coloridas ou esmaltadas.
  • Para evitar arranhões, sempre mantenha a pedra bem molhada. A pedra-pomes é abrasiva e não deve ser utilizada seca.
  • Devido à natureza abrasiva da pedra-pomes, ela não deve ser utilizada em limpezas gerais. Use-a apenas para remover as manchas mais difíceis e mais antigas e, em seguida, volte à sua rotina normal para limpar o vaso sanitário.

O que você precisa

  • Luvas
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova de vaso sanitário
  • Pedra-pomes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article