×
Loading ...

Como remover o odor de verniz de um berço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cheiro de verniz em um berço recém-pintado pode ser tanto desagradável quanto tóxico para o bebê. Algumas medidas podem ser empregadas para minimizar o odor antes que atinja o quarto. Passos adicionais após o secagem também podem ajudar a minimizar o cheiro. Certifique-se de que o verniz e quaisquer produtos de limpeza usados estejam completamente secos antes de colocar o bebê na cama.

Instruções

Neutralize o odor de verniz antes de colocar o bebê no berço (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o berço em uma área bem ventilada. O verniz fresco secará completamente se colocado em um ambiente externo ou garagem aberta com janelas. Isso pode levar vários dias, especialmente se houver várias camadas de verniz sobre o berço.

    Loading...
  2. Coloque algumas pequenas tigelas de vinagre de cidra no quarto, perto do berço, se ainda notar cheiro de verniz. O vinagre de cidra tem um aroma agradável e doce, diferente da essência amarga do vinagre branco, e deixará o quarto com um cheiro melhor.

  3. Prepare, em uma tigela média, uma mistura de água e vinagre em uma proporção de meio a meio. Molhe um pano na solução, passe-o em toda a superfície do berço e deixe-o secar completamente. Repita conforme necessário até que o odor se dissipe. Pode ser preciso repetir essa etapa após um período de alguns dias.

  4. Siga as instruções ou sugestões do fabricante se precisar de ajuda adicional. Muitas vezes, o fabricante do berço ou do verniz fornece instruções de limpeza. Leia as instruções ou ligue para o atendimento ao consumidor para obter informações adicionais.

Loading...

Dicas

  • Climas secos e quentes ajudam a secar o verniz mais rápido e completamente. Aplique o acabamento no berço do bebê durante os meses quentes do verão, antes que o clima fique muito úmido. Posicionar alguns ventiladores ao lado do berço enquanto ele estiver em uma área bem arejada pode ajudar no processo de secagem, reduzindo a emissão de gases. O vinagre de cidra e o branco funcionam bem para eliminar o odor forte. Use o que considerar melhor. Evite vinagre de vinho tinto, pois a coloração vermelha pode manchar as cores claras ou o tapete.

Aviso

  • Os gases fortes podem ser tóxicos para o bebê. Certifique-se de que o berço esteja sem nenhum odor antes de usá-lo. Mantenha os produtos químicos e vinagre longe do alcance de crianças. Os bebês podem se afogar em apenas alguns mililitros de líquido, então remova quaisquer tigelas que tenha usado para limpar o móvel antes de colocá-lo no quarto.

O que você precisa

  • Vinagre de cidra
  • Tigelas de tamanho pequeno e médio
  • Água
  • Pano velho

Referências

Loading ...
Loading ...