×
Loading ...

Como remover uma partição de um disco USB protegido contra gravação

Atualizado em 17 abril, 2017

Os discos flash USB (também conhecidos como "pen drives") são divididos em partições. Cada partição é formatada de forma independentemente antes de armazenar dados através da criação de um sistema de arquivos. Dependendo da configuração do disco e do sistema operacional, um computador que acesse a unidade flash pode ser capaz de realizar apenas leitura de uma das partições. Você pode remover uma partição protegida contra gravação para recuperar o espaço ocupado.

Instruções

Você pode remover de um pen drive uma partição protegida contra gravação (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça login no seu computador como Administrador.

    Loading...
  2. Procure no pen drive um interruptor de proteção contra gravação. Ele é em geral um controle deslizante visível no exterior da unidade. Se você achá-lo, deslize-o até a posição de desbloqueio.

  3. Conecte a unidade ao computador por meio de um cabo USB.

  4. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle", "Sistema e Manutenção" e "Ferramentas Administrativas". Clique duas vezes em "Gerenciamento do Computador". Vá até "Armazenamento" e, em seguida, a "Gerenciamento de Discos". Clique na unidade na parte inferior da janela de Gerenciamento de Discos para selecioná-la.

  5. Localize a partição que você deseja remover no mapa de espaço do disco (representado na parte superior da janela Gerenciamento de Disco). Clique com o botão direito do mouse na partição e, em seguida, selecione "Excluir partição". Clique em "Sim" para confirmar sua escolha. Neste ponto, a partição será apagada do pen drive.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...