×
Loading ...

Como remover resíduos de cola depois de retirar fitas adesivas

Atualizado em 23 março, 2017

As fitas adesivas são muito úteis para proteger seus pertencer durante uma mudança, mas removê-las não é uma tarefa fácil. Resíduos aderem à madeira, vidro, tecido, cerâmica e muitas outras superfícies, criando uma situação complicada que atrai poeiras. Com os produtos certos e bastante trabalho, estes resíduos colantes poderão ser removidos com sucesso das superfícies de sua casa.

Instruções

Fitas adesivas são comumente utilizadas para proteger objetos em uma mudança (woman packing/unpacking boxes during a relocation. image by T.Tulic from Fotolia.com)

    Removendo resíduos de superfícies duras

  1. Remova o máximo de fita adesiva possível. Se alguns dos grandes pedaços de fita forem difíceis de remover, use um secador de cabelo para aquecê-los. Isso irá soltar o adesivo e facilitará a remoção da fita. Não use o secador em uma temperatura muito alto, pois isso fará com que a fita se solte da cola, dificultando sua remoção.

    Loading...
  2. Aplique um removedor de adesivo em um pano limpo e esfregue-o no resíduo adesivo. Deixe-a descansar por cinco a dez minutos, para que o removedor reaja com o adesivo e o dissolva. Você também pode tentar usar um produto à base de óleo, como óleo mineral, óleo de móveis ou óleo de cozinha, se você não tiver um removedor de adesivo por perto. Depois de aplicar o óleo, espere cinco a dez minutos.

  3. Limpe o resíduo pegajoso fazendo movimentos circulares. Se ele não sair completamente, repita os passos acima.

    Removendo resíduos de tecidos

  1. Raspe o máximo de excesso de resíduos possível utilizando uma espátula ou a unha.

  2. Aplique desinfetante à base de álcool para tecidos ​​e esfregue-o na mancha até que o resíduo pegajoso começa a se soltar. Retire a maior quantidade possível de resíduos adesivos antes de aplicar a fórmula de pré-tratamento de manchas. Em seguida, lave a peça de acordo com as instruções. Para manchas em carpetes ou estofados, use um pano branco e limpo para espalhar um solvente de limpeza a seco no resíduo até que ele absorva completamente a mancha. Continue a aplicar o solvente sobre a mancha e seque com cuidado, até que o resíduo tenha sido completamente removido.

  3. Misture uma colher de sopa de vinagre branco com uma colher de sopa de sabonete de líquido em dois copos de água quente. Aplique a solução nos locais onde ainda há resíduos de cola. Passe a solução na mancha e espere secar. Repita este passo até que o resíduo tenha sido completamente removido.

Loading...

O que você precisa

  • Secador de cabelo
  • Removedor de adesivos ou produto à base de óleo
  • Pano limpo
  • Espátula
  • Álcool em gel
  • Removedor de mancha para roupas
  • Solvente de limpeza a seco
  • Vinagre branco
  • Sabão líquido

Referências

Loading ...
Loading ...