Mais
×

Como remover um site feito no Joomla

O Joomla é um programa de gerenciamento de conteúdo e dados desenvolvido pela comunidade do código aberto. Ele é utilizado por web designers para ajudá-los a operar as várias facetas de um site; tudo isso através de uma interface gráfica automatizada, em vez de ter que editar códigos HTML ou scripts. Quem não desejar mais usar o Joomla ou tiver adquirido a propriedade de um site feito nele poderá querer remover o software.

Instruções

Como remover um site feito no Joomla (typing on a computer image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Desinstale todas as extensões do Joomla antes de removê-lo. Se você não tem nenhuma extensão, vá para o Passo 3. Para desinstalar as extensões, faça login no Joomla. Se não se lembrar de suas informações de login, consulte o e-mail de confirmação que recebeu durante a instalação do software. Esse e-mail contém o link personalizado que permitirá que você entre no serviço do Joomla.

  2. Clique no menu suspenso no lado esquerdo da tela do Joomla. Selecione "Extensions" (Extensões). Clique no nome de cada extensão que está em execução. O Joomla vai exibir a página de configurações da extensão. Clique no ícone de desinstalação, que parece uma lata de lixo. O Joomla vai alertá-lo quando o processo de desinstalação estiver concluído. Repita a operação para cada extensão.

  3. Abra o seu programa de FTP (por exemplo, Cyberduck para Mac ou Fetch para PCs com Windows). Entre em seu servidor de hospedagem. Espere o software de FTP carregar uma lista de todos os arquivos e pastas do site. Clique com o botão direito do mouse na pasta intitulada "Joomla" e selecione "Delete" (Deletar) no menu suspenso. Isso vai apagar todos os arquivos relacionados ao software.

  4. Entre na sua conta do servidor de hospedagem e acesse a página do banco de dados "MySQL". A localização dessa configuração varia de acordo com seu provedor de hospedagem. Se você não tiver certeza de onde encontrar as configurações de seus bancos de dados, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente da empresa de hospedagem.

  5. Exclua o banco de dados usado para operar o Joomla. Ele agora está completamente desinstalado.

O que você precisa

  • Software de FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article