Mais
×

Como remover sujeira debaixo de unhas de acrílico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para ter um visual elegante, muitas mulheres optam por aplicar unhas de acrílico por cima de suas unhas reais em um salão de beleza. Essas unhas são aplicadas através de uma camada de gel que seca sobre as unhas normais, deixando-as fortes e difíceis de serem removidas dos seus dedos. Como as unhas normais, as de acrílico tendem a ficar sujas por baixo, devido às atividades diárias como brincar com as crianças, trabalhar no jardim e passar o tempo fazendo as coisas que você gosta. É preciso mantê-las limpas para que bactérias e fungos não acabem proliferando-se por baixo delas.

Instruções

Tome os devidos cuidados com suas unhas de acrílico (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Limpe a sujeira debaixo das unhas de acrílico lavando as mãos com sabonete antibacteriano. As bactérias e fungos podem crescer por baixo das unhas. Certifique-se de secá-las por completo. A umidade não apenas pode fazer com que o acrílico desgrude das suas unhas reais, mas também proporciona o crescimento de bactérias e fungos. Use luvas ao realizar atividades como lavar pratos ou usar produtos de limpeza.

  2. Use uma escova de dentes de cerdas macias ou escova de unhas para remover sujeiras difíceis de alcançar. Passe a escova suavemente por baixo das unhas para remover a sujeira. A escova deve estar úmida ou seca e você deve esfregar por apenas alguns segundos para limpar por baixo do acrílico. Leve-a com você ao sair, para remover rapidamente qualquer sujeira, comida ou maquiagem que possa entrar por baixo das unhas.

  3. Molhe um cotonete em álcool e use-o para limpar ao redor das cutículas e por baixo das unhas acrílicas, removendo sujeiras e quaisquer bactérias que possam estar crescendo debaixo da superfície das unhas. Se o álcool desbotar o brilho das unhas, aplique uma camada de base pela manhã.

O que você precisa

  • Cotonete
  • Álcool
  • Escova para unhas ou escova de dentes macia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article