Mais
×

Como fazer ventosas aderirem às paredes do chuveiro

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas vezes utilizam-se ventosas para aderir porta sabonetes e xampus às paredes do chuveiro. Contudo, se elas não estiverem presas adequadamente, podem eventualmente se soltar e cair. Felizmente, há uma maneira de fazer com que as ventosas se peguem às paredes, fiquem presas e ajudem a manter os itens do banheiro no lugar.

Instruções

  1. Limpe as paredes com um produto de limpeza para chuveiro ou um produto universal. As ventosas precisam de uma área lisa para aderir e não grudarão em locais encardidos, com sujeira ou sabão. Enxágue e seque a área com uma toalha limpa.

  2. Remova a espuma e a oleosidade do sabão das paredes do chuveiro com álcool em gel. Aplique o produto em uma pequena área, que seja imperceptível, para se certificar de que ele não desbotará o azulejo. Deixe o álcool secar.

  3. Coloque uma pequena quantidade de vaselina ao redor das bordas internas de cada ventosa, próximo ao aro externo. Isso formará um selante para as ventosas e impedirá a entrada de ar por baixo.

  4. Pressione a ventosa contra a parede até aderir. Verifique se ela está presa. Continue a grudar as ventosas restantes na parede do chuveiro da mesma maneira.

O que você precisa

  • Produto de limpeza para o chuveiro
  • Produto de limpeza universal (opcional)
  • Álcool em gel
  • Vaselina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article