Mais
×

Como remover tinta de granito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O granito é um material muito popular usado para fazer balcões de cozinha e superfícies de mesa. Ele proporciona uma aparência bonita e natural para a cozinha. Também é mais caro do que a maioria dos materiais usados para fazer balcões, o que torna mais importante remover as manchas da forma mais eficaz possível. A consideração mais importante ao remover as manchas de tinta é a cor do granito. A boa notícia é que manchas de tinta em granito podem ser facilmente removidas.

Instruções

O granito é um material muito popular usado para fazer balcões de cozinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aplique o thinner ou a acetona em um pano branco limpo para limpar a superfície de granito que está com a aparência escura. Remova a área da mancha de tinta com o pano.

  2. Em seguida, aplique o peróxido de hidrogênio na superfície de granito que tiver uma aparência clara. Limpe a área com um pano limpo e macio.

  3. Misture gesso de moldagem e alvejante até que tenha uma aparência pastosa. O gesso de moldagem é o mesmo que gesso de Paris, de utilidade para todos os fins.

  4. Espalhe a mistura sobre a parte manchada do granito com uma espátula. Deixe a mistura ficar na mancha de tinta por meia hora. Limpe a área com um pano macio.

  5. Enxágue a área com água e uma esponja.

Aviso

  • Não deixe para depois. A mancha deve ser removida o mais rápido possível. Certifique-se de que é realmente de tinta. Não use mais agentes de remoção de manchas de tinta do que o necessário.

O que você precisa

  • Thinner ou acetona
  • Pano
  • Gesso de moldagem
  • Alvejante
  • Espátula de vidraceiro
  • Esponja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article