Mais
×

Como remover um vírus "Dropper"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O dropper genérico é um vírus do tipo cavalo de Troia. Ele conecta-se a programas aparentemente inofensivos, como atualizações e scripts necessários para acessar ou visualizar um site ou email. Atualmente, existem quatro formas deste vírus: o generic dropper.gi.gen, generic dropper.hs, generic dropper.js, e o generic dropper.lr. Programas antivírus removem o dropper genérico de programas e pastas, mas ele também replica-se para a pasta C:_Restore. Para remover completamente o vírus dropper genérico de um computador, desative o recurso de restauração do sistema antes de reiniciar o computador.

Instruções

Cavalos de troia dropper genéricos escondem-se dentro de outros programas para infectar um computador (Jason Reed/Photodisc/Getty Images)
  1. Rode o programa antivírus instalado no computador.

  2. Confira a lista de ameaças removidas do computador. Como o programa antivírus localiza e neutraliza programas suspeitos ou perigosos, ele cria uma lista dos nomes de arquivos. Verifique o programa identificado como um arquivo dropper genérico.

  3. Desative a restauração do sistema antes de reiniciar o computador, para eliminar completamente um arquivo dropper genérico do sistema.

    Desativar a restauração do sistema no Windows 7

  1. Clique no botão 'Iniciar".

  2. Posicione o cursor sobre o ícone "Meu computador" na janela pop-up e clique com o botão direito do mouse.

  3. Selecione "Proteção do sistema" no menu do lado esquerdo da janela Propriedades.

  4. Selecione um disco rígido do menu e clique no botão "Configurar", abaixo no menu.

  5. Clique no botão de opção ao lado de "Desativar proteção do sistema" e, então, clique em "Aplicar".

  6. Repita os passos 4 e 5 para todos os discos rígidos.

  7. Reinicie o computador. Isso removerá quaisquer cópias do cavalo de Troia dropper genérico previamente armazenadas nos arquivos de restauração.

  8. Repita do passo 1 ao 4.

  9. Clique no botão de opção ao lado de "Restaurar configurações do sistema e versões anteriores de arquivos". Isso vai garantir que o computador crie pontos de restauração no futuro.

  10. Repita para todos os discos rígidos.

    Desativar a restauração do sistema no Windows Vista

  1. Clique no botão 'Iniciar".

  2. Selecione "Painel de controle" na janela pop-up.

  3. Selecione "Sistema e Manutenção" no Painel de Controle.

  4. Escolha "Sistema" e então clique em "Proteção do Sistema" nas opções do menu.

  5. Desmarque as caixas ao lado de cada disco rígido listado em "Criar pontos de restauração automaticamente nos discos selecionados". Uma janela pop-up será exibida, solicitando que você confirme sua decisão. Clique em "Desativar Proteção do Sistema".

  6. Clique em "Aplicar".

  7. Reinicie o computador. Isso removerá quaisquer cópias do dropper genérico previamente armazenadas nos arquivos de restauração.

  8. Repita do passo 1 ao 4, então, remarque todos os discos rígidos desmarcados no Passo 5. Isso irá restaurar a proteção do sistema no computador.

  9. Clique em "Aplicar".

Aviso

  • Faça backup de quaisquer arquivos importantes antes de reiniciar o computador sem a restauração do sistema. Qualquer informação perdida não poderá ser recuperada.

O que você precisa

  • Programa antivírus
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article