Mais
×

Como reparar arranhados em rodas cromadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Rodas cromadas são de uma cor prata brilhante. Quando ficam marcadas devido a esbarrões no meio fio, tornam-se amassadas e arranhadas no ponto que atingiu o cimento. O cromo é um metal duro, ao contrário do alumínio, e não é tão fácil de reparar. Contudo, com um pouco de trabalho duro e com materiais de uma loja de autopeças e algumas horas de seu tempo, é possível repará-las.

Instruções

Rodas cromadas são brilhantes e mais espelhadas que outros tipos de rodas (rims image by Brett Bouwer from Fotolia.com)
  1. Cuidadosamente lixe a área que foi atingida na calçada com a lixa grão 220. Lixe até que a área fique lisa, sem buracos. Tudo bem se os amassados ainda forem visíveis.

  2. Lixe de novo, agora usando a lixa de grão 400, seguida da 800 e depois da 1.200. Mantenha a lixa molhada enquanto lixar para que o acúmulo não arranhe o cromo mais ainda. Lave a borda e deixe-a secar completamente.

  3. Coloque uma fita adesiva e papel sobre a maior parte do aro que não está danificado. Não há problema em deixar uma pequena área em torno do dano à mostra. Certifique-se que a haste da válvula de ar está coberta com fita adesiva para que a tinta não sele-a fechada.

  4. Use cromo tinta spray feita especialmente para aros cromados. Borrife uma fina camada sobre a área lixada. Mantenha a camada o mais fina possível ao aplicar em uma cobertura uniforme. Deixe essa camada secar por cinco minutos.

  5. Borrife um total de três ou quatro camadas de tinta cromo sobre a parte a ser reparada. Permita que a tinta seque durante oito horas.

  6. Confira se a pintura secou por completo. Dê um polimento em toda a borda usando a toalha de algodão e a cera para cromo. Isso vai ajudar a misturar a área recém-pintada com o resto.

O que você precisa

  • Lixa de grão 220
  • Lixa de grão 400
  • Lixa de grão 800
  • Lixa de grão 1.200
  • Fita crepe e papel
  • Tinta spray cor cromo
  • Massa de polir cromo
  • Toalha de algodão
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article