Mais
×

Como impedir que uma rachadura num tampo de mesa de vidro aumente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesas com tampo de vidro são móveis tanto atraentes como funcionais. Em geral, o vidro usado nesses móveis é espesso o suficiente para resistir a pequenos solavancos e choques. No entanto, ele é suscetível a rachaduras caso sofra pressão suficiente. Uma vez trincado o tampo de vidro de uma mesa, a rachadura vai aumentar toda vez que alguma pressão, ainda que pequena, for aplicada sobre ela. Para impedir que a rachadura aumente, deve-se preenchê-la e colar.

Instruções

Rachaduras em tampos de vidro devem ser reparadas imediatamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova todos os itens da superfície da mesa de vidro e leve-a para um local bem ventilado, ou abra todas as janelas do ambiente.

  2. Coloque as luvas descartáveis e aplique de duas a três colheres de acetona a um pano que não solte fiapos. Limpe toda a superfície do vidro com a acetona para remover qualquer gordura ou pó que possam interferir na adesão do material de preenchimento. Não utilize qualquer outro produto de limpeza, já que eles podem deixar resíduos.

  3. Instale a broca de ponta redonda (ou própria para vidro) na furadeira e faça um pequeno buraco no tampo de vidro (por volta de 3,17 mm de profundidade) nas duas pontas da rachadura. Os buracos não devem atravessar o vidro, mas alcançar a profundidade da rachadura ou metade da profundidade da ponta da broca.

  4. Insira uma bucha em cada um dos buracos que você fez e pressione com firmeza usando qualquer objeto sólido. Isso vai criar uma depressão na parte inferior dos orifícios, o que irá fixar a resina.

  5. Localize o adaptador de plástico do kit de reparo de para-brisa e retire a proteção para expor o adesivo. Coloque adaptador sobre o centro da rachadura e pressione com firmeza.

  6. Insira a seringa de resina no adaptador. Puxe a haste do êmbolo da seringa e segure por 60 segundos para sugar o ar da rachadura e, então, solte a haste para inserir a resina. Repita o processo de cinco a seis vezes até observar que a rachadura desapareceu.

  7. Retire a seringa e o adaptador. Aplique de duas a três colheres de chá de álcool a uma toalha de papel e limpe a mesa para remover qualquer resíduo de resina que possa ter derramado. Não limpe diretamente a superfície do reparo.

  8. Permita que a resina seque durante o período indicado na embalagem, ou até estar completamente dura ao toque. Posicione a lâmina de barbear rente à superfície da mesa e passe-a sobre a rachadura com força para retirar o excesso de resina.

O que você precisa

  • Luvas descartáveis
  • Acetona
  • Pano sem fiapos
  • Furadeira com broca de ponta redonda
  • Bucha pequena
  • Kit de reparo de para-brisa
  • Papel-toalha
  • Álcool
  • Lâmina de barbear
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article