Mais
×

Como reparar jogos de PS2 que não carregam

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao jogar em seu PlayStation 2, haverá ocasiões em que o disco inserido não irá rodar. O interior do leitor pode estar sujo ou o disco pode estar riscado. Você pode dar um jeito nesses dois problemas, mas se um arranhão for muito profundo, talvez você precise comprar um jogo novo.

Instruções

Conserte seus jogos de PlayStation 2 (a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com)
  1. Tire o disco de seu PlayStation 2. Examine o fundo do disco por sujeira, poeira, marcas de dedos ou arranhões. Se o disco estiver limpo, o problema deve ser do console.

  2. Borrife alguns jatos de ar comprimido na abertura do PlayStation 2. Isso remove qualquer poeira que pode se alojar na lente do aparelho. Quando a poeira se impregna na lente, ela previne o sistema de ler o jogo corretamente e faz com que ele não carregue.

  3. Passe um pano úmido pelo disco, começando pelo orifício central até a camada mais externa. Isso retira a poeira, sujeira e marcas de dedos. Não gire o disco sobre o pano, pois você pode enfiar mais sujeira em buracos menores do disco, danificando-o ainda mais. Deixe o jogo secar antes de inseri-lo novamente no sistema.

  4. Coloque o jogo num kit de reparos de CD/DVD se o disco estiver com um arranhão pequeno. O kit "lixa" o disco para tentar retirar o arranhão. Isso não danifica o disco, embora altere a aparência do fundo (é possível ver onde o jogo foi lixado assim que o remover). Gire a manivela pequena no lado do kit de reparos para girar o disco pela lixa. Retire o disco e insira-o de volta no PS2. Ele deve ser reproduzido normalmente.

O que você precisa

  • Ar comprimido
  • Pano úmido
  • Kit de reparos para CD/DVD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article