Como reparar um pneu furado por um prego

Escrito por r.l. cultrona | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
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Como reparar um pneu furado por um prego
Você mesmo pode consertar um pneu furado com um kit específico para isso (tire image by timur1970 from Fotolia.com)

Um prego preso no pneu está no topo da lista de coisas mais inconvenientes que podem acontecer com o seu carro. Geralmente, o prego fica preso ao pneu, causando uma lenta perda de ar até que murche completamente. Se o problema não for reparado, um novo pneu terá que ser adquirido. Felizmente, com os equipamentos e ferramentas adequadas, você pode consertar o seu pneu em casa, economizando o dinheiro que gastaria em um borracheiro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Alicate
  • Kit de reparação de pneus, contendo uma lima de formato pontudo, um prego em forma de agulha de costura, cabo preto com interior de borracha e cimento de borracha
  • Navalha
  • Compressor de ar

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Instruções

  1. 1

    Localize o prego no pneu. Talvez você precise avançar o carro alguns metros até achar o local em que o prego está cravado.

  2. 2

    Tire o prego com o alicate. Trespasse a lima pontuda no pneu para abrir o tamanho do furo, atravessando-o por completo. De acordo com o site CarsDirect.com, você precisa perfurar e transpassar a lima algumas vezes no pneu.

  3. 3

    Coloque o cabo preto atravessado no pneu através do prego em forma de agulha. Cubra o cabo com o máximo de cimento possível.

  4. 4

    Posicione a metade da agulha dentro do pneu, assim o cabo entrará pelo furo. Retire a agulha rapidamente para o cabo ficar preso no buraco. Um pedaço do cabo ficará preso do lado de fora do pneu. Corte o excesso dessa parte com a navalha, de modo a nivelar com a borda do pneu.

  5. 5

    Encha o pneu de novo com o compressor de ar. Certifique-se de não encher excessivamente.

Dicas & Advertências

  • Não tenha medo de estragar o pneu com a lima. Comprima-a para dentro do pneu com o máximo de força que você possuir, assim o buraco terá o tamanho necessário. Na verdade, esse ato bruto fará o pneu aderir ao cabo preto, aumentando a fixação quando você começar a dirigir o carro.
  • Tirar o pneu do carro é desnecessário. Se você deixar o pneu no carro, ficará mais estável e firme e impedirá uma maior danificação dos pneus.

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