Casa

Repelentes caseiros para animais

Escrito por jennifer thompson Google | Traduzido por marcia janaina
Repelentes caseiros para animais

Os guaxinins são bonitos, porém destruídores

raccoon image by masteraz from Fotolia.com

As vezes, alguns bichos que você talvez ache bonitinhos e fofinhos invadem jardins e hortas, mas muitos deles podem causar grandes estragos em jardins e outros locais. Animais como os gambás, guaxinins, coelhos, marmotas e toupeiras são animais pequenos, porém corajosos, e tentarão conseguir o que querem. Com um pouco de tempo, esforço e algum talento, você conseguirá salvar o que não deseja que seja destruído em seu jardim.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Para manter animais longe de suas plantas, utilize molho de pimenta. Prepare uma solução com uma colher de detergente líquido e meia garrafa de molho de pimenta. Misture bem essa solução com água, encha um regador e regue as plantas. O detergente auxilia que o molho se fixe à planta. Molho de pimenta é repelente para coelhos e outros animais.

  2. 2

    Luzes, som e movimento também são excelentes para repelir criaturas da noite. Uma luz que brilha e pisca é extremamente desagradável para um guaxinim e o manterá afastado caso ele resolva passear pelas suas plantas durante a madrugada. Conecte sensores de movimento para um sistema de irrigação para surpreender algum animal maior que resolva passear onde não deve. Cata-ventos também podem causar uma intimidação eficaz

  3. 3

    Crie barreiras. Cercas elétricas instaladas em diversos níveis de altura poderão evitar que animais de diferentes tamanhos tentem entrar em sua propriedade. Cercas de telas podem ajudar a evitar aquelas criaturas que não cavam. A cerca de tela tem orifícios pequenos o suficiente para evitar que o animal passe entre eles e também é enterrada no solo o suficiente para que ele não possa passar por baixo.

  4. 4

    Para repelir animais que cavam, utilize estacas de sabugueiro cobertas com alho e pimenta em pó. Coloque em todos buracos que você encontrar e repita a operação semanalmente.

  5. 5

    Alguns animais de porte maior não gostam de perfume. Pendure sabonete perfumado nos galhos de árvores. Tenha certeza que bem preso, caso contrário, se estiver no solo, uma marmota poderá fazer do sabonete um prato delicioso a ser degustado.

  6. 6

    Alguns óleos essenciais são repelentes: sálvia e tomilho são conhecidos por terem ações repelentes. Borrife um pouco desses óleos e alguns animais serão afastados.

  7. 7

    Brinque com o instinto natural do invasor. Alguns bichos são vítimas de outros, e, se uma área tiver o cheiro de algum “inimigo” espalhado, o animal não invadirá o espaço. Utilize adubo, pelo e outros aromas para repelir criaturas.

  8. 8

    Cães também são excelentes protetores para seu espaço. Se você tiver um cão de médio ou grande porte, utilize-o para patrulhar a área. Certamente ele afastará várias criaturas, como raposas e coelhos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media