Mais
×

Como reproduzir som na sua TV usando um laptop com cabo HDMI

Atualizada March 23, 2017

O cabo HDMI está se tornando uma opção para computadores portáteis na hora de enviar o sinal de vídeo (e, às vezes, de áudio) para um monitor externo, como uma TV de tela plana. Entradas HDMI estão se tornando padrões em aparelhos HD, e alguns também oferecem portas HDMI específicas para PC. Esse cabo pode transmitir vídeo e áudio e, em alguns casos, nada mais é preciso para obter o áudio do PC na TV. Mas com alguns computadores portáteis e TVs, cabos ou ações são necessárias para fazer essa conexão de áudio.

Instruções

O cabo HDMI está substituindo a entrada VGA em alguns laptops (laptop computer image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Conecte um cabo HDMI à saída correspondente no laptop e a outra extremidade à entrada da televisão ou à entrada de PC/HDMI específica, se sua TV oferece essa opção. Tome todas as medidas necessárias para distribuir o sinal do laptop a um monitor externo (como pressionar "FN" e "F5" simultaneamente e usar o controle remoto da TV para ajustar corretamente a entrada escolhida para visualização). Se o áudio vier através dos alto-falantes da TV durante a visualização de conteúdo, como transmissão de vídeo da internet ou um DVD, nenhuma ação adicional será necessária.

  2. Conecte um cabo de áudio estéreo de 3,5 mm (ou 3,5 mm para RCA composto, para TVs com essa opção de entrada de áudio HDMI) a partir da saída de fones de ouvido do laptop à entrada de áudio do PC/HDMI da TV, se ela tiver essa opção de entrada e o áudio não foi transmitido através do cabo HDMI. Conecte o cabo HDMI (ou um VGA ou adaptador DVI, para HDMI para laptops mais velhos) também para vídeo e execute a função que conecta o sinal a um monitor externo e ajuste a televisão para essa entrada. Com alguns equipamentos, o áudio será enviado para a TV como faria a um par de alto-falantes ou fones de ouvido.

  3. Clique com o botão direito do mouse no ícone do controle de volume na barra de tarefas e clique em "Dispositivos de reprodução" para abrir a janela das opções de som. Em "Playback", selecione "Dispositivo de Saída Digital" ou "HDMI" como o dispositivo padrão, clique em "Definir padrão" e clique em "OK" para salvar as alterações. Esse método funciona com uma conexão HDMI a HDMI; DVI ou VGA a HDMI ainda vai exigir a ligação do cabo de áudio de 3,5 mm e "Alto-falantes" continuará a ser o dispositivo padrão.

  4. Se ainda não estiver ouvindo o áudio através dos alto-falantes da TV, verifique nas configurações do computador e da TV se o volume está ligado e que não estejam no modo mudo.

Dicas

  • Diferentes marcas de laptop podem utilizar alguns termos ou comandos diferentes, mas os conceitos permanecerão os mesmos. Contate a assistência técnica do fabricante para obter informações adicionais sobre o encaminhamento de áudio do seu aparelho em específico.

Coisas Necessárias

  • Cabo HDMI
  • Cabo de áudio de 3,5 mm
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article