Resistência mental: aprenda a superar desafios

Escrito por dee willis | Traduzido por wladimir d. uszacki
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Resistência mental: aprenda a superar desafios
Resistência mental ajuda as pessoas a superar os obstáculos da vida (Getty Images)

Algumas pessoas parecem levar tudo na esportiva, nunca se permitem perder a paciência. A resistência mental impede que elas desviem ou hesitem devido a circunstâncias difíceis. Outras têm mais dificuldade para superar obstáculos. A revista "Men's Fitness" define esse tipo de resistência como a determinação para perseverar e manter o foco, apesar dos problemas. Praticar estratégias de fortalecimento da mente pode ajudar as pessoas a manter o foco quando surgem desafios. Ter "nervos de aço" também pode ajudá-las a alcançar os objetivos e maximizar o potencial pessoal, profissional e social.

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Pensamento positivo

Se você acreditar que falhará ou pensar que tudo sempre dá errado, estará menos propenso a ser bem sucedido. Pensamentos positivos melhoram o humor e aumentam a motivação, tornando a pessoa mais suscetível a atingir os objetivos. Se quiser vencer um obstáculo, não importa se for concluir um projeto difícil no trabalho ou ganhar um jogo de futebol, dizer a si mesmo que é capaz de realizar a atividade aumenta suas chances de sucesso, porque o pensamento torna-se focado na solução e não no problema. Quando a situação for tão complicada a ponto de ser difícil pensar positivamente, lembre-se das vezes em que superou obstáculos no passado. Faça a preocupação virar otimismo transformando a ansiedade em pensamentos positivos ou concentrando-se na solução do problema.

Visualização

Imagine-se obtendo sucesso. Seja qual for o desafio, visualize-se superando-o. Quanto mais pensar nisso, mais real e possível se tornará. Explore fraquezas. Visualize essas debilidades desaparecendo e os pontos fortes que tomam seu lugar. Por exemplo, se o medo do fracasso é um ponto fraco, imagine-se sentindo-se confiante e forte. Pense em si tendo sucesso em tudo. Se for difícil, pense em alguém que você admira, que tenha esses pontos fortes e raciocine como essa pessoa agiria.

Amizades positivas

Cerque-se de amigos que o apoiam, ao invés daqueles que o desanimam. Algumas pessoas podem acreditar que estão ajudando você quando apontam falhas. No entanto, geralmente, isso tem o efeito oposto. Envolva-se em amizades que sejam benéficas. Cerque-se de outras pessoas que estão focadas no sucesso. Conversas e atividades que ocorrem entre realizadas geram mais êxito.

Tente algo novo

Expor-se a situações novas amplia a gama de pensamentos e emoções e ajuda o cérebro a se preparar para o inesperado. Experimente uma nova atividade ao ar livre, como caminhada, ciclismo ou escalada. Assista a aulas em uma faculdade. Inicie um programa para jovens em situação de risco em sua comunidade. Além de oferecer novos conhecimentos e experiências, essas atividades também proporcionam oportunidades para se ter sucesso em várias habilidades novas, o que aumenta sua autoconfiança e força mental.

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