Mais
×

Resolução de problemas do DIR-615

Atualizada April 17, 2017

Se estiver tendo problemas com seu roteador sem fios D-Link DIR-615, geralmente é melhor tentar resolvê-lo por conta própria. Pode parecer complexo, mas o procedimento é bem simples é possível resolver quase qualquer problema relacionado a sua conexão de rede. Na maioria dos casos, você levará pelo menos 15 minutos neste processo.

Instruções

O DIR-615 permite o compartilhamento de sua conexão de internet sem usar fios (Chad Baker/Photodisc/Getty Images)
  1. Se não estiver conseguindo acessar a página de gerenciamento via web de seu roteador, desabilite quaisquer programas de segurança na internet que estejam rodando em seu computador. Alguns softwares de firewall podem interferir com o acesso a essas páginas. Configure o seu para que permite o acesso à página de gerenciamento.

  2. Verifique as luzes de conexão, que ficam na frente do roteador, se não conseguir se conectar a ele. Assegure-se de que elas estejam acesas, e não piscando. Se piscarem, verifique o cabo Ethernet que conecta o roteador ao modem.

  3. Altere o tamanho da unidade máxima de transmissão (MTU, Maximum Transmission Unit) do roteador se não conseguir se conectar a alguns sites ou receber e-mails. Abaixe-o em intervalos de 10 até que o problema seja resolvido. Entre na página de gerenciamento do roteador usando o nome de usuário e senha de administrador. Clique em "Setup" (Configuração), selecione "Manual Configure" (Configuração manual) e altere o tamanho da MTU para o valor desejado. Clique em "Save Settings" (Salvar configurações) para finalizar suas mudanças.

  4. Desligue a fonte do roteador da tomada e deixe-a desligada por dez segundos. Após este período, conecte-a novamente. Aguarde pelo menos 30 segundos antes de tentar acessar novamente a página de gerenciamento do roteador.

  5. Encontre o botão Reset, que fica embutido na parte traseira do roteador. Use um clipe de papel para pressioná-lo e segurá-lo por dez segundos. Solte o botão após este período e aguarde 30 segundos enquanto o roteador reinicia. Depois acesse a página de gerenciamento do roteador com as configurações de IP e credenciais de fábrica.

Dicas

  • Para sua referência, o IP padrão do DIR-615 é 192.168.0.1. O nome de usuário padrão é "admin" e a senha deve ficar em branco.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article