Resolução de problemas da TV Sony Bravia série XBR KDL-46XBR2 de 46 polegadas LCD 1080P HDTV

Escrito por billy kirk | Traduzido por mariana de mello andré scarani
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Resolução de problemas da TV Sony Bravia série XBR KDL-46XBR2 de 46 polegadas LCD 1080P HDTV
A Bravia deve ser capaz de se conectar adequadamente com seu receptor de TV a cabo ou via satélite (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

A TV LCD de alta definição Sony Bravia série XBR KDL-46XBR2 de 46 polegadas possui resolução de tela de 1.920x1.080, o que produz imagens de alta definição quando ela está funcionando corretamente. Você pode encontrar alguns problemas que afetam ou impedem algumas das funções da Bravia. É possível identificar e até resolver o problema da sua TV de alta definição Sony sem precisar de conhecimento prévio, nem de ferramentas específicas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Verifique a conexão de energia. O cabo de força da Bravia tem origem em sua parte traseira. Assegure-se de que está firmemente conectado em uma tomada próxima. Caso esteja ligado em um filtro de linha, verifique a conexão do filtro com a tomada.

  2. 2

    Caso sua TV tenha perdido a saída de áudio ou de vídeo, verifique essas conexões. Se estiver usando uma conexão de vídeo HDMI, assegure-se de que o cabo HDMI está com uma ponta conectada na porta retangular traseira da TV e a outra em uma porta idêntica no dispositivo que está enviando as imagens. Caso o cabo de vídeo usado seja vídeo componente, verifique todas as pontas dos três cabos, sendo um azul, um vermelho e um verde. Verifique as conexões na TV e na sua fonte de sinal. Assegure-se de que os cabos estão ligados nas portas de cores correspondentes.

  3. 3

    Caso continue sem áudio, verifique a conexão de áudio. Ela geralmente é feita através de um cabo semelhante ao do vídeo componente, mas são apenas dois cabos, um vermelho e um branco, totalizando quatro conectores. Verifique as portas vermelhas e brancas da TV e do dispositivo que envia o sinal para ela, assegurando-se de que os cabos não estão invertidos.

  4. 4

    Se as conexões estiverem corretas, mas você ainda estiver sem imagem, troque a entrada de vídeo. Tanto a TV quanto o controle remoto possuem um botão "Input" (Entrada) que permite alternar entre as entradas disponíveis. Teste todas, até encontrar a correta e obter sinal de áudio / vídeo novamente. O problema pode ser simplesmente a seleção de uma entrada incorreta, que não tenha nenhum equipamento conectado ou cujo equipamento esteja desligado.

  5. 5

    Veja se há algum outro aparelho eletrônico perto da TV, caso haja interferência na imagem, como vazamento de cores ou "fantasmas", que são imagens em dobro, sobrepostas. Esses problemas costumam ser causados por eletrônicos de alta potência muito perto da TV, como computadores. Coloque-os em outro lugar para resolver o problema.

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