on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Resolvendo os problemas do helicóptero Syma S107

Atualizado em 17 abril, 2017

O helicóptero Syma S107 tem um controle remoto infravermelho de três canais que permite ao usuário controlá-lo de até 10 metros de distância. O sistema vem com um controle remoto e o helicóptero S107. Se ele não estiver funcionando corretamente, em vez de enviá-lo para um centro de serviço, você pode querer tomar alguns minutos para consertar o S107 e, possivelmente, encontrar uma solução simples para colocá-lo de volta no ar.

Instruções

  1. Confirme que ele está totalmente carregado ligando o fio de carga do controle remoto na entrada do lado do helicóptero. Introduza a extremidade do fio no buraco marcado como "CHG". A luz verde do controle remoto mudará para vermelha quando o helicóptero estiver carregando. Ela desaparecerá quando a carga estiver completa. O carregamento pode demorar de 40 a 50 minutos.

    Loading...
  2. Confirme se o helicóptero está ligado. O interruptor "On/Off" (Ligado/Desligado) está localizado no lado do helicóptero perto da entrada de carga. Mova o interruptor para a posição "On" (Ligado).

  3. Certifique-se de que não há nada no caminho do visor infravermelho, como adesivos ou sujeira, na parte da frente do helicóptero. Se ele estiver obstruído, o helicóptero não receberá o sinal do controle remoto e não funcionará. Dessa forma, remova dele qualquer obstrução.

  4. Substitua as pilhas do controle remoto. O compartimento de bateria está na parte de trás do controle. Usando uma pequena chave de fenda, retire o parafuso que prende a tampa no lugar e deslize-a do controle remoto. Ele precisa de 6 pilhas AA; troque a todas elas.

  5. Confirme se a frequência do controle remoto e do helicóptero é a mesma. Existe um interruptor na frente do controle e do lado do helicóptero com três opções diferentes de frequência.

  6. Desligue o helicóptero e deixe-o descansar por pelo menos uma hora, se o motor estiver superaquecido. Ele não vai funcionar se estiver quente demais, para protegê-lo. Deixe-o esfriar e ligue-o novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...